Monday, January 9, 2012

Quem não gosta de um bom souvenir...

Viagem de férias sem souvenir não existe! Jogue a primeira pedra quem não gosta de um bom souvenir... Não interessa se ele é a cara da riqueza ou se é tão "cheesy" quanto uma caneca com a cara da Rainha da Inglaterra, mas a verdade é que passar uma viagem de férias sem adquirir um belo souvenir é praticamente impossível! Tem vezes que conseguimos um daqueles para amar de paixão para o resto da vida... Mas nem sempre é o caso... O problema acontece quando vai chegando o final da viagem e você ainda não achou um bom motivo para adquirir um souvenir! É aí que mora o perigo de acabar com um imã de geladeira horroroso...

Tem também quem não resista a um cardápio de restaurante ou playbill de peça da broadway ou até aqueles ingressos de museu.

Coleções a parte, não sou a favor de grandes surrupios afinal de contas todo mundo sabe que se você colocar aquele roupão maravilhoso na mala, eles vão certamente e prontamente adicioná-lo a conta do seu quarto de qualquer forma... Então é mais fácil e mais elegante comprar seu "souvenir" de hotel oficialmente na lojinha.

Mas tem outros itens que não são um grande problema, como por exemplo a "chave-cartão" (tem um monte de gente que faz coleção delas), os itens de banheiro que já estão lá para o uso durante a estadia, ou então os bloquinhos e itens de papelaria que estão no quarto caso precise escrever uma carta para alguém!

A questão é que independente da coleção ou da razão, todo mundo ama um bom souvenir... Mesmo que torça o nariz para 99% dos itens daquelas lojinhas de lembranças de viagem lotadas de inutilidades, certamente achará um item que será sempre amado!

Lógico que nessa ultima viagem juntei alguns souvenirs... O desafio agora é achar um cantinho em casa para cada um deles...