Friday, January 20, 2012

Londres: sou turista mesmo!

Não sei se vocês chegam a ter essa sensação quando viajam... Mas tem horas que não me perdôo se caio em uma armadilha de turistas! Parece até que tenho um preconceito com a palavra turista de um modo geral, pois em alguns momentos parece que você está com um adesivo de desavisado (trouxaaaa) no meio da testa! Hahahahaha...

Claro que por isso mesmo que procuro sempre me informar ao máximo sobre os lugares que vou visitar e evitar qualquer armadilha de turistas! E lógico que em alguns momentos fico também com um certo medinho de deixar de fazer alguma coisa hiper legal por puro preconceito do "rótulo de turista" do programa!

Depois de visitar Londres e cair de amores pela cidade, aqui vão alguns programinhas tipicamente turísticos e que realmente valeram a pena!!! É claro que Londres oferece muito mais do que esses 7 programas... Mas como sempre, deixei vários para a próxima viagem! Então, dessa vez, foram esses os programas que me fizeram ter orgulho de ser turista:

1- London Eye: nunca recuso uma boa vista panorâmica! Acho romântico demais... O que não gosto nem um pouco são das filas intermináveis que esses lugares apresentam! Então aqui fica a dica de sempre comprar o seu ingresso antes pela internet! Poupa tempo e garante que um programa legal não vai virar uma dor de cabeça... Já para o site para reservar!

2- Westminster Abbey: não só porque desde o casamento da Lady Catherine estava hiper curiosa, mas porque o lugar é repleto de história! Para ser um programa realmente legal, por favor, invista em um tour! Já dei a dica essa semana, o London Walks é imbatível!

3- Tower of London: além de você visitar o lugar que foi o centro do Reino Unido por séculos e séculos, ainda vai poder ver algumas das jóias da coroa! As jóias são simplesmente surreais, nem parecem de verdade, literalmente um show! Além disso recomendo um tour também, pois obvio que o lugar é repleto de historia! O London Walks tem um tour do lugar, mas como não bateu com a nossa agenda acabamos optando pelo tour que é dado pelos Beefeaters (guardas da Torre de Londres)... Valeu a pena por ser super divertido e é de graça... Mas claro que o do London Walks deve ser mais completo!

4- Hyde Park: uma voltinha no Hyde Park é um passeio obrigatório! O parque é lindo... Sem contar que é o maior agito durante o verão! E para completar em Dezembro, mesmo com o frio, o Christmas Market invade o parque... Uma delicia!!!

5- Notting Hill: se tem um bairro charmoso nessa cidade, sem dúvida alguma é esse! Até fiz um post sobre meu amor declarado por Notting Hill há alguns dias... Passeie sem lenço nem documento, aproveitando cada ruelinha! E não fique preso somente á Portobello Road!

6- Double Decker: não dá para ir para Londres e não andar ao menos uma vez em um Double Decker... Sim, eu ainda prefiro o metro, pois acho bem mais fácil de me localizar! Porém o típico ônibus londrino de dois andares é simplesmente um clássico! É tão importante andar em um quanto tirar foto com uma das típicas cabines telefônicas. Ambos absolutamente turísticos, mas ainda assim absolutamente londrinos!

7- Covent Garden: esse merece um post especial que vou fazer em seguida! Mas não poderia faltar aqui nesse roteiro... Nessa região incrível da cidade, o antigo mercado, que teve o seu prédio principal construído em 1830, foi transformado em um centro de compras e entretenimento de cair o queixo! Sem duvida, esse é um dos lugares que mais gosto na cidade!