Friday, January 13, 2012

Londres: going shopping?

Se tem uma coisa que sem dúvida é tão bom em Londres quanto em Nova Iorque é fazer compras... Tem gente que vai torcer o nariz para essa minha afirmação, afinal de contas como pode alguém simplesmente comparar assim na maior cara de pau as libras com os dólares?! Nesse ponto eu concordo com vocês: se estivéssemos falando de preço, sem dúvida, em pelo menos 80% das vezes fazer compras em NY é um melhor negócio em termos econômicos. Mas quem aqui está falando de preços?! A minha afirmação tem a ver mesmo é com o glamour envolvido e com a inacreditável seleção e variedade de peças!

O que Londres tem de sobra são lojas de departamento incríveis!!! Para todos os gostos... E é obvio que cada um tem a sua preferida (no meu caso é a Selfridges), mas todas são absolutamente imperdíveis! Então aqui vai uma listinha das que não podem faltar no seu roteiro e algumas razões para visitar cada uma delas!

Selfridges (400 Oxford Street - Soho): gosto dela principalmente por causa do 1o subsolo que conta com um monte de coisas legais para casa!!! Fiquei apaixonada pelo "corner" da Cath Kidson!!! Além disso acho ela a mais parecida com as lojas americanas e também super organizada! Me identifiquei com essa loja talvez por me parecer a que tem os atendentes e vendedores mais amigáveis! Após fazer suas comprinhas, não se esqueça de ir até o Customer Relations (também no 1o subsolo) para fazer o taxfree!

Harrods (87-135 Brompton Road - Knightsbridge): um clássico de Londres sem dúvida alguma... Na minha opinião é a que tem mais glamour dentre todas as da minha lista! Ponto alto: o "food corner" é praticamente uma orgia alimentar... Imperdível!

Fortnum and Mason (181 Picadilly - Mayfair): se tem uma loja que realmente não perdeu a sua indentidade londrina com o tempo foi essa! Pontos altos: o chá da tarde de lá é delicioso e ela também tem um "gourmet court" invejável! Destaque para o relógio que fica na fachada que toca lindamente cada vez que uma nova hora chega...

Liberty of London (Regent Street esquina com Great Marlborough Street): além das estampas florais lindas, essa loja é recheada de bons achados! Principalmente para decoração: prepare-se para suspirar! Essa é a favorita de muitos, e só não virou a minha pois a minha passada lá foi a jato... Também manteve a sua identidade com o passar dos anos e isso é por si só um privilegio!

Harvey Nichols (109 - 125 Knightsbridge): sem sombra de dúvidas uma das lojas que tem a melhor curadoria! Fica quase ao lado da Harrods num dos melhores pontos de Knightsbridge...