Wednesday, January 4, 2012

London: Heathrow Express

2012 começou e minha ferias ficaram para trás! A parte ruim é que ferias de novo só no fim desse ano que nem começou direito...

Primeiro queria dar uma dica pratica para quem está indo para Londres! Quando chegamos em Londres acabamos optando por pegar o trem expresso (o Heathrow Express) que leva de Heathrow para o centro de Londres em meros 15 mins! Foi hiper prático e você pode comprar os tickets direto pelo celular (tem um app para o IPhone ótimo que tem os horários do trem e etc...). Ou também logo que você chega na área da retirada das bagagens ou em frente ao DutyFree também tem sempre um oficial da Heathrow Express que vende os tickets lá! Preste atenção pois o cobrador do trem cobra uma multa se você não tiver o ticket.

O acesso ao trem é hiper bem sinalizado no aeroporto... Só tem que prestar atenção para não confundir com o Heathrow Connect que sai da plataforma logo ao lado e para em varias estações... O que significa que de expresso ele não tem nada!

O trem custa 16 libras e leva diretamente a estação Paddington. Além de ser hiper confortável, tem espaço para colocar as malas e sai mais barato do que pegar um taxi (que sai na média de 60 a 70 libras para Heathrow).

Assim que chegamos em Paddington, que é uma estação também hiper bem sinalizada, pegamos um taxi para o hotel e deu hiper certo. Ao todo economizamos umas 20 libras, pode não parecer muito, mas confesso que acho que a principal vantagem é a economia de tempo já que o percurso de Heathrow para o centro de Londres sem transito leva 40mins de taxi. Então chegar em 15mins foi incrivel!

Fica a dica!