Sunday, November 6, 2011

NY: Alice's Tea Cup & the Pumpkin Scones

Tem certos programas que foram especialmente feitos para serem feitos entre amigas... Visitar a casa de chá mais fofa de NYC é certamente um desses programas plenamente femininos! Já tinha contado para vocês do Alice's Tea Cup no ano passado e esse é um dos lugares que faz parte da minha lista de programas imperdíveis em NYC com as amigas! Mas a razão desse repeteco de dicas é mais do que boa: o absolutamente maravilhoso Pumpkin Scone! Sério..... Estou sonhando em comer esse scone, espécie de bolinho ou pãozinho de abóbora, desde que provei na última viagem! E claro que eu não me chamaria Camila se não arranjasse a receita!!!! E claro que consegui! Então para quem estiver indo para NYC e quiser um programa meramente feminino eu recomendo visitar o Alice's Tea Cup e por favor não saiam de lá por enquanto que não experimentarem o tal Pumpkin Scone... Mas se a sua próxima viagem para NYC ainda estiver longe de acontecer, não deixe de testar essa receita!


Alice's Tea Cup Pumpkin Scones

3 xícaras de farinha de trigo
1/3 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 1/2 colher de chá de fermento em pó
3/4 colher de chá de sal
1/4 xícara de gengibre ralado
1/4 de xícara de canela em pó
1 xícara de purê de abóbora*
3/4 xícara de manteiga sem sal
1 1/4 xícaras de buttermilk*
2 colheres de sopa de extrato de baunilha

* Alguns ingredientes não são achados aqui prontos como nos Estados Unidos... Esse é o caso do Purê de Abóbora e do Buttermilk nessa receita:
Para o Buttermilk, como já tinha contado aqui, o melhor substituto é: 1 xícara de Buttermilk = 2/3 de xícara de iogurte desnatado +1/3 de xícara de leite semi desnatado
Já o Purê de Abóbora pode ser feito através de 1 kg de abóboras descascadas picadas (isso pode ser comprado em alguns mercados já picado e descascado). Basta colocar as abóboras picadas numa panela e cobrir de água e deixar cozir. Mantenha a panela destampada durante o cozimento e conforme as abóboras forem amolecendo, vá mexendo ocasionalmente até elas desmancharem e ficarem com a consistência de um purê com pedacinhos. Aí é só deixar esfriar e bater no liquidificador para acabar com os pedacinhos.





  1. Pré aqueça o forno a 210°C.
  2. Em uma tigela grande junte a farinha de trigo, o açúcar, o bicarbonato, o fermento, o sal, o gengibre e a canela.
  3. Com as mão limpas (lá vem a sujeira) misture a manteiga aos ingredientes secos que foram colocados na tigela.
  4. Agora misture (também com as mãos) o buttermilk, o purê de abóbora e o extrato de baunilha. 
  5. Coloque essa massa em uma superfície povilhada com farinha e abra a mistura formar uma massa de mais ou menos 3 centímetros de altura.  Importante não amasse muito (não é para ficar  uma massa muito compactada). 
  6. Você pode agora fazer os scones de duas formas: ou cortar eles bonitinhos com a ajuda de um copo ou separar com a mão mesmo e ficam scones meio disformes (como aqueles pãezinhos de minuto que fazíamos quando criança, sabe?). Coloque então em uma forma untada.
  7. Asse os scones for mais ou menos 12 minutos, até que fiquem um pouquinho bronzeados. E tire do forno para deixar esfriar por 20 minutos.
  8. Agora eles estão prontos... Perfeitos para um chá da tarde! Ficam ótimos com geléia ou manteiga ou até com cream cheese! Hummmmmmmm...
Não testei a receita ainda... Mas quando fizer (provavelmente no final de semana que vem) e coloco fotinhos!

Alice's Tea Cup

102 West 73rd Street
Upper West Side
212.799.3006

156 East 64th Street
Upper East Side
212.486.9200

220 East 81st Street
Upper East Side
212.734.4TEA