Monday, October 10, 2011

NY: Manzo & Eataly

Desde que comecei a planejar minha viagem para NYC estava ansiosa para conhecer o Eataly! Para quem ainda não conhece o Eataly é um complexo dedicado a comida italiana e foi criado por ninguém menos do que o chef Mario Batali... Fiquei absolutamente embasbacada quando cheguei lá, mas depois comecei a pensar que realmente não poderia esperar nada menos!

Se eu ainda estivesse morando em NYC com certeza o Eataly seria uma parada obrigatória nos finais de semana! Afinal de contas amo comida italiana e nesse mercadão dedicado a Itália não existe ingrediente típico que você não encontre ali... De massas artesanais a trufas negras... E não para na comida, você encontra vinhos e outras bebibas, peças da Kartell e da Alessi, enfim um paraíso gourmet!

Para completar, ainda conta com alguns restaurantes dedicados a culinária italiana aonde você pode provar frios, peixes, vegetais, enfim tudo o que a culinária italiana tem a oferecer!

Para quem quer aprender a cozinhar, o complexo conta também com alguns cursos avulsos de culinária!

Para finalizar com chave de ouro, o Eataly ainda conta com um restaurante mais formal, o Manzo! Divino!!! Jantamos lá e fiquei encantada com a comida! Se estiver em dois ou mesmo sozinho vale a pena sentar no balcão... Recomendo demais o "Agnolotti with brown butter & parmigiano" que é divino!!! Digno de se comer ajoelhado!

Eataly
200 Fifth Avenue, at Flatiron District

2 comments:

Mariana ST said...

Olá!!
Estou adorando os posts de NY, continue nos contanto tudo de lá para irmos anotando as dicas para uma próxima viagem!!
NY é tudo!!
Beijos

Anonymous said...

Olá Cami tudo bem? Adorei seu blog, esta um show! è a minha primeira vez em ny e gostaria que por favor vc me dissesse o preço por pessoa em média deste restaurante e dos restaurantes legais em NY!muito obrigada, Celina