Tuesday, October 11, 2011

NY: Boutiques @ West Village

Acho que talvez eu já tenha falado de algumas dessas Boutiques no West Village anteriormente... O fato é que nunca tinha juntado todas em um único post. Eu gosto do formato de "loja boutique" porque apesar sr serem muito menores, normalmente contam com um único dono que se dedica ao papel de curador e consegue trazer para a loja não só as peças desejo como tem a liberdade de arriscar em peças que passam longe do radar das lojas maiores.
Nem os chamo de buyers porque acho que o trabalho deles chega a ser mais "artesanal" do que do buyer de uma cadeia de lojas maior como a Intermix e a Scoop, e nem se compara ao trabalho de um buyer das lojas de departamento. Então acho que a melhor descrição para eles é de curador mesmo, numa referencia a quem garimpa obras de arte para uma exposição.
Já contei que o meu bairro preferido para bater perna é o West Village e acho que uma das razões é justamente a concentração de Boutiques por metro quadrado. E aqui vão as minhas favoritas (muitas delas apresentadas a mim por uma grande amiga que também ama passear por lá)!

Mick Margo - 19 Commerce Street
Albertine - 13 Christopher Street
Sucre - 357 Bleecker Street
APC Specials - 92 Perry Street
Jessie James - 95 Greenwich Street
Ludivine - 172 w 4th Street

1 comment:

Andréa Rocha said...

Anotei tudoooo!

!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com