Friday, July 16, 2010

Brunch: um programa imperdível...

Já conversei com muita gente que não gosta muito dessa idéia de Brunch... Mas eu confesso que não estou nem aí e acho que não existe programa mais gostoso para se fazer no final de semana do que encontrar os amigos para um Brunch! Aliás, se tem uma coisa que me dá ainda mais saudades da vida nova-iorquina (se é que isso é possível) é a ausência desse costume entre os paulistanos... (Moro em São Paulo, então só posso falar daqui, mas tenho a impressão que o Brunch não faz parte dos costumes de final de semana dos brasileiro no geral...) O meu amor pelo Brunch certamente vem do fato de que não costumo ser uma "morning person", ainda mais nos finais de semana: gosto de acordar tarde e abro mão do café da manhã com a mesma facilidade com que enrolo mais 5 minutos intermináveis na cama.

Quando me mudei para NYC lembro direitinho como não demorei muito a me adaptar ao costume local e acho que não passei nenhum final de semana sem fazer ao menos um Brunch... Para quem não sabe do que estou falando, ou quando eu menciono a palavra logo lembra daqueles buffets de hotel aos finais de semana, eu vou explicar o que é um verdadeiro Brunch!  (ps: vários hotéis aqui em SP servem brunch aos finais de semana, mas não passa de uma enganação total.... Aquilo não é Brunch nem aqui nem na China!)

O Brunch é uma combinação do café da manhã com o almoço (breakfast + lunch = brunch). É servido em diversos restaurantes em NYC, principalmente nos finais de semana. E justamente porque ele combina o almoço com o café da manhã, o menu tradicional une essas duas refeições  (essa é a parte do conceito que eu mais amo): então você pode comer panquecas de entrada, depois partir para uma massinha leve típica de brunch ou mesmo uma quiche, e brindar ainda com muitas "Mimosas" (amo esse drink!)... Saudades demais de "Eggs Bennedict", "Hashbrowns", "Frittatas", ... Enfim, saudades de todas as comidas que estão presentes em um Brunch tipicamente nova-iorquino!

Os restaurantes costumam ter um menu especial de Brunch... Em NYC, com a quantidade de restaurantes dedicados às mais diferentes cozinhas, o menu costuma variar bastante e cada um acaba adaptando o menu do Brunch ao tipo de culinária do restaurante: o que torna essa refeição ainda mais interessante, pois você pode comer Frittatas tipicamente mexicanas, ou mesmo Croissants de Chocolate totalmente franceses e ainda assim estar se deliciando com um Brunch delicioso (as "Mimosas", para a minha felicidade, costumam ser uma constante)! Normalmente o Brunch começa por volta as 10:30 - 11:00 e é servido até umas 14:00.

Vocês devem estar pensando a essa altura porque eu falo tanto das "Mimosas" né? Amo amo amo... É um drink típico de Brunch que mistura Champagne com Suco de Laranja, simples assim... Se quiser experimentar em casa é hiper fácil de fazer...


Aproveitem o final de semana para tomar um Brunch em companhia de pessoas queridas!!! E muitos brindes com "Mimosa"!!! (de preferência...)

No próximo post uma listinha com os meus lugares preferidos para tomar Brunch! Stay tuned...

11 comments:

Anonymous said...

Mimosa não é feito com mimosas???
Conheço o drink, mas leva mimosas ou bergamotas, ambas docinhas, refrescantes.

Cami said...

Não... Mimosa é com suco de laranja mesmo!

angela said...

tem brunch com mimosa no robin de bois. dá quase pra se sentir em nyc.

Kely said...

1a vez que comento aqui...
tenho acompanhado o blog nessa ultima semana, lendo posts antigos, lendo todos os news!
Parabéns pelo blog é muito bom!!
Vou pra Ny pela 1a vez em duas semanas, quero experimentar a New Yorker Brunch :D
Vou ficar de olho no posts dos lugares :D

maribelem said...

Ameeeei o post!! Estou inda à NYC em Novembro e pretendo ir todo fim de semana!!
Esperando anciosa pelos endereços!!
Bjos

didi k said...

o brunch, na minha opinião, é uma criação americana original e deliciosa!!! concordo quando vc diz que aqui no brasil ele não seja praticado na forma verdadeira, o que é uma pena!!! Por outro lado, ainda bem que hoje em dia as viagens internacionais estão mais acessíveis, e uma boa promoção de passagem aérea nos permite o luxo de um fds prolongado em nyc e aí sim, fazer um verdadeiro brunch!!!

Karine said...

Hummm, tive um brunch hj maravilhoso, com o pessoal do meu trabalho no restaurante Lure, no soho, uma delicia, mais nos tomamos belini q e mto bom tb!

Carol said...

Eu nunca fui....mas dizem que o brunch do Emiliano aqui em SP não deixa nada a dever pros de NY.Será??

Cami said...

Carol,
Não sei... Mas me deixou tentada para testar! Vou e depois conto!

Bjos!
Cami

two sisters said...

amada, o suco de laranja é natural? com gominho e tudo? fiquei curiosa.
mega beijo

Anonymous said...

My conclusion is you belong here!!!
:)))))))