Monday, June 7, 2010

10 reasons to love mani & pedi in NYC!

Já ouvi falar muitas coisas ruins sobre manicure e pedicure em NYC... Tem gente que simplesmente odeia e fica sonhando em fazer as mão e pés com uma manicure brasileira... A grande verdade é que eu discordo totalmente desse preconceito todo e acho que os salões brasileiros tem muito a aprender com os salões de mani & pedi nova-iorquinos! Eu simplesmente amo fazer as unhas em NYC e vou resumir aqui as 10 razões que me fazem morrer de saudades das orientais que me atendiam no Avanti Nail and Spa, meu salão preferido!



Razão #1: A ausência de secadores de cabelo!
Quando vou fazer mani & pedi dou preferência a lugares que façam somente estes serviços... Tenho horror daquele zumbido interminável de secadores e barulho de mulheres conversando sem parar e alto! Gosto de relaxar completamente durante o processo e para isso acontecer gosto dos lugares mais silenciosos...

Razão #2: Pés e mãos - cada um no seu tempo!
Como esse é um momento único e que dedico a relaxar não gosto de ir com pressa, no meio do dia, já pensando no meu próximo compromisso! Sempre vou no último horário sabendo que vou demorar de 1 hora a 1 hora e meia no processo... E amo que necessariamente as mãos e os pés são feitos separadamente... Cada um no seu tempo! Ainda assim as manicures costumam ser super eficientes e se você não optar por tratamentos especiais e dispensar as massagens, elas conseguem terminar tudo em 50 min...

Razão #3: A organização dos esmaltes!
Na grande maioria dos salões, bem na entrada, tem um armário aonde todas as cores estão organizadas por tom e por marca! É incrível entrar no salão e já dar de cara com essa infinidade de opções! E mais: todas organizadas e não jogadas em uma maletinha... "Pick a color!"


Razão #4: As super cadeiras de pedicure e as mesas de manicure! 
Sério, não existe coisa mais desconfortável do que ficar equilibrando o pé no colo da manicure! Por isso não tem como não amar fazer pedicure nessas cadeiras incríveis que além de fazerem massagem nas costas também tem hidromassagem para os pés cansados de tanto andar! São hiper confortáveis e deixam os seus pés muito mais estáveis para a profissional trabalhar! As mesas de manicure são igualmente confortáveis: a manicure fica sentada a sua frente e numa altura anatomicamente confortável para você e para ela... Nada de ficar cruzando braços e ficar sentada torta para fazer sua mão esquerda chegar a direita aonde a manicure está sentada, hahaha... Fala sério né?! Muiiiito desconfortável fazer acrobacias e contorcionismo para fazer as unhas...



Razão #5: Elas tiram as cutículas sim, é só pedir!
Sempre ouvi que elas não tiravam a cutícula e que isso era horrível e blá, blá blá! A verdade é que elas tiram sim: basta você pedir! O que elas não fazem e que eu acho fantástico é não ficarem cavocando ou cutucando como loucas: as unhas sempre agradecem! Minhas unhas nunca estiveram tão bem cuidadas quanto quando eu morava em NYC: as unhas brilhavam até sem esmalte! 


Razão #6: Esfoliação do pé e meia-perna!
Não existe fazer pedicure sem elas fazerem uma esfoliação do seu pézinho e de sua meia-perna... Acho incrível e hiper relaxante, sem contar que a pele fica muito mais lisinha depois!

Razão #7: Massagem de 10 min nos pés e mãos e toalhas no vapor!
Amo quando tenho tempo e posso pedir para elas alongarem a massagem dos pés! É uma experiência incrível e mega relaxante e salvou meus pés nessa última visita a NYC! Depois das massagens nos pés e mãos elas sempre usam uma toalha úmida bem quentinha que fica no vapor para intensificar o processo de hidratação! Além de todo o processo ser hiper relaxante, amo o resultado que é absolutamente impecável!

Razão #8: A precisão com que elas passam o esmalte!
As manicures aprendem a pintar as unhas com uma precisão incrível: sem quase sujar os cantos, são raras as vezes em que elas precisam limpar todo o trabalho com palitinhos molhados em acetona! É praticamente impossível sair com bolhinhas na pintura: as unhas saem praticamente parecendo de revista!

Razão #9: As máquinas de secagem!
Todo salão digno em NYC tem umas máquinas secadoras para mãos e pés! Além de você sair pronta para encarar o mundo e com as unhas sequinhas, essas máquinas costumam secar as unhas de tal maneira que elas duram mais... Não me peçam para explicar os termos técnicos, mas tenho certeza que minhas mãos e pés saem imaculados dos salões nova-iorquinos!

Razão #10: "Chair massage" para finalizar, por favor!
Todo salão, por menor que seja, sempre terá uma daquelas cadeiras de massagem... E quando você terminar de fazer mani & pedi pode pedir para fazer mais 10 ou 20 minutos de "chair massage"! É incrível e finaliza com chave de ouro esse momento tão especial e só meu: saio relaxada e feliz!

O meu salão favorito é o Avanti que fica em Midtown (888 8th Avenue, entre 53rd e 52nd Streets)!

Apesar de ser mais caro do que no Brasil, ainda assim mani & pedi é um dos serviços mais baratos que podem ser encontrados na cidade... Não esqueçam de deixar um tip para as manicures que deveria ser algo entre 15% e 20% do valor total. 

10 comments:

Nane said...

Camila,

finalmente uma brasileira que nao reclama da manicure aqui em NY!Nao tiram bife, tudo e esterelizado e o ambiente e relaxante.Eu sinto a maior falta do meu salaozinho ( Iris- Lex & 75th ) qdo estou no Brasil. Para dias super especiais recomendo o Jin Soon na 74th e para uma tarde fun com as amigas o Dashing Diva . Bjs e obrigada pela mencao do NANY ali nos links. Nane

Maria Tereza said...

nossa, eu saio exausta do salão no Brasil. Primeiro porque tem que conversar, segundo os barulhos: secador, tv, gente falando etc e tal. Morei na Hungria e a mani e pedi tbém é como nyc. O pé era feito numa salinha separada, com som ambiente e luz só pra iluminar os pés!!!
P.S. minha unhas eram lindas na hungria, mesmo fazendo 1x/mÊs!!!

Nanda Chaves said...

a verdade é que o Brasil tem muuuuuuuuuuito o que aprender com esses salões. Fala sério! Seu depoimento, e as fotos, falam por si!
AMEI!!!! Agora, só por curiosity, pode até mandar p/ o meu email: quanto custam os preços de mani e pedi no AVANTI ?

Anonymous said...

Eu tb não tenho nada contra. Na Califórnia as Vietnamitas dominam. Em qq lugar dos EUA se faz unha muito bem.Eu não tiro cutícula (odeio alixcate assassino comedor de dedo), as massagens são excelentes e a secagem com maquininha é bem american. Praticidade a toda prova! Só não gosto quando não limpam bem o esmalte. Elas evitam os cantinhos. Acho que palito com acetona é raridade por lá.

Bruninha said...

Que vida ruim que as nova iorquinas levam... =P

beijos!

bru

giovanna said...

queria saber o preço que vc paga nesse salao, mani e pedi..
brigadaa
bjsss

Anonymous said...

Concordo plenamente Cami! Logico que as vezes eh super conviniente fazer os pes, as maos e a escova tudo ao mesmo tempo mas também amo ter meu tempo e nada melhor que relaxar na manicura (e nas cadeiras de massagem de la!)
Mas fala ai que quando as orientais falam com a gente nao rola um "What was that?" Putz...nunca entendo de primeira...kkkkkkkk Sacooooo kkkkkkkk
O blog esta show!
Beijos
Lyssa B.

Fernanda Floret said...

Cooonnnnnccccoooorddoooo plenamente!! Eu não gosto dos salões do Brasil, com aquele barulho insuportável de secador e conversa alta. e outro dia que eu estava fazendo a unha e tocou o celular da manicure e ela atendeu e começou a conversar fazendo minha unha junto? Absurdo!

daniella cilento said...

amei....hahaha!!! se precisar, ficaria até com cutícula só para fazer as unhas em qq um desse lugares...bjos

Cami said...

Meninas, no Avanti pagava $50 incluindo tip. Pelo o que me lembro... Mas o que não faltam em NYC são opções, mais caras e mais baratas, e todas com direito a mordomia!!!

Lyssa!!! Sou q nem vc... Demoro séculos para saber o que elas estão me perguntando!!! hahahahah...

Bjos!!
Cami