Monday, March 15, 2010

The Best Designer Collabs

Na semana passada contei para vocês sobre o Pop Up Store para o lançamento da coleção da Liberty of London em colaboração com a Target e me peguei pensando sobre as "collabs"que eu mais amei nos últimos tempos... No meio de tantas colaborações que não me atraíram nem um pouco, consegui lembrar de várias "collabs"que me deixaram apaixonada!!!

Acho que a idéia de colaborações entre designers brilhantes e marcas de fast fashion foi uma das melhores idéias dissipadas nos últimos tempos. Mas é claro que o fato das "collabs" estarem absolutamente em alta, nem todas que aparecem são capazes de mostrar o brilhantismo dos designers que as desenvolvem... Portanto, nada mais justo do que tirar o chapéu para aqueles que mesmo com materiais não tão nobres conseguiram criar coleções fantásticas!

Em 2007 a GAP lançou sua coleção DESIGN EDITIONS com os ganhadores do CFDA e a coleção foi simplesmente um sucesso! Os designers Doo-Ri Chung (Doo-Ri) , Kate and Laura Mulleavy (Rodarte) e Thakoon Panichgul (Thakoon) se juntaram a GAP e criaram uma releitura da camisa branca: cada designer fez 3 criações diferentes! O Thakoon conseguiu criar o trio mais fantástico de todos e até hoje fico babando pela camisa de laço da frente e mangas bufantes!!!


Em 2009, o estilista Matthew Williamson se juntou a H&M e criou uma coleção linda marcada pelas suas estampas super coloridas! As cores escolhidas se combinaram perfeitamente e deram um toque único na coleção! Mesmo com materiais mais baratos do que costuma usar, o designer conseguiu deixar a sua marca registrada em grande estilo com peças inteligentes e com um preço hiper bacana!


No mesmo ano, a Stella McCartney criou uma coleção em colaboração com a GAP Kids que deixou as mamães, titias, avós e afins suspirando! Como pode uma coleção ser tão fofa: me conta o que que é essa jaquetinha??? Até hoje morro de arrependimento de não ter comprado algumas peças da coleção e guardado no baú para quando decidisse ter filhos!!! Já deu uma olhada na saia estilo bailarina?! Simplesmente fofa demais!


Voltando um pouco para trás, em 2008 a Comme des Garçons lançou uma coleção junto com a H&M que era repleta de "polka dots"!!! Se arrependimento matasse estaria mortinha: devia ter tirado um "sick day" no dia do lançamento só para conseguir comprar o tênis de bolinhas! Um luxo só! 


Desde 2007, a Kate Moss tem conseguido me surpreender a cada nova coleção que ela cria para a inglesa Top Shop! As peças de qualidade e acabamento fantásticos são sempre incríveis! Vestidos sempre fazem parte da coleção e já estou ansiosa para o próximo lançamento que virá no Verão do hemisfério norte!


No ano passado, em mais uma edição do DESIGN EDITIONS da GAP, as estilistas Lisa Mayock e Sophie Buhai (VENA CAVA) e o estilista Alexander Wang criaram uma coleção toda Khaki que ficou um luxo!!! As peças super básicas mas com um corte super atual fizeram muito sucesso! Amo amo amo o vestido da Vena Cava que tem a estampa preta no decote!!!


A colaboração da Liberty of London com a Target, que foi lançada neste último final de semana, está praticamente "sold out" online! As estampas florais criadas para essa coleção são hiper alegres e deram um toque todo especial aos objetos mais comuns e inusitados que eu já vi! Estou com um desejo absurdo de comprar essa bicicleta: não é maravilhosa??? 


Para finalizar, uma colaboração que vai ser lançada no próximo outono do hemisfério norte e que me deixou suspirando foi a da Madewell (segunda marca da JCrew) com ninguém menos do que Alexa Chung! A coleção tem a cara de sua criadora e as peças me deixaram morrendo de ansiedade: não me canso de maxi cardigans e amei as cores escolhidas... Agora é só esperar as peças chegarem as lojas!


2 comments:

Lais said...

aai, cada estampa linda! chega dar raiva hahah
adorei cami!

Cami said...

Lá!!! Nem me fala! Fico para morrer que essas coleções não chegam aqui!
bjos!!
Cami