Wednesday, February 10, 2010

Where to buy: roupas térmicas para enfrentar o frio!!!

Na semana passada escrevi um post sobre o que levar na mala em cada estação do ano... Fez o maior sucesso, mas surgiram algumas dúvidas sobre o inverno. É realmente é muito muito gélido e ter as roupas certas garante que você não passe frio à toa! A minha maior recomendação quanto a isso é que se você não tiver meias de lã e luvas de cashmere, nem pense em comprar aqui no Brasil! Agora você deve estar pensando como que eu posso recomendar que você entre num avião para uma cidade congelante sem levar os itens básicos para sobreviver no frio, certo?

A verdade é que aqui no Brasil nós não temos inverno, então não espere que você vá achar aqui as peças de maior qualidade como meias e luvas de cashmere e etc... E mesmo que ache, garanto que vai ser muito mais caro do que se comprasse em NYC! Falar para vocês comprarem esses itens de sobrevivência no frio aqui no Brasil é o mesmo do que eu dizer para um nova-iorquino que antes de vir visitar o Brasil no verão ele deveria comprar biquinis na 5th Avenue! Percebe? Não faz sentido algum...

Leve o que você tem para enfrentar o primeiro dia! Assim que você chegar em NYC, deixe as malas no hotel e corra para a Bloomingdales (que tem a melhor seção de meias entre as lojas de departamentos!) e compre meias de lã (3/4 para usar com botas e calças, e meia calça para usar com saias, bermudas e vestidos)... Aproveite para comprar também umas leggings de lã que são ótimas para usar debaixo da calça em dias mais frios! Na área de lingeries da Blommies você também vai achar camisetinhas térmicas e etc... Tem uma marca de meias que se chama HUE e que tem umas de 3/4 de lã que são fantásticas! A área de meias fica no Mezanino da loja, bem ao lado do Visitor's Center (aproveita para passar lá primeiro com um documento de identidade não americano, não precisa ser o passaporte, e já pega o seu desconto de 11% que pode ser usado em quase toda a loja, excluíndo cosméticos e algumas outras coisas...). Depois desça para o andar principal na área de acessórios e jóias e vai achar luvas, cachecóis e chapéus... 

Depois, caso ainda não tenha comprado suas luvas, corra para a Daffy's mais próxima, que fica na 125 East 57th Street (entre a Park e a Lexington) para comprar as luvas de cashmere! A Daffy's é uma loja de descontos e se você fuçar dá para encontrar alguns achados... Mas um dos maiores achados é que ela vende luvas de cashmere Portolano (não tem igual!) com um super desconto! Então se ainda não tiver esse item de primeira necessidade, talvez encontre lá a um ótimo preço!


E viva o frio!!!

15 comments:

renata Duarte Moreira said...

Voce tem as melhores dicas de NY.
Sem sombra de duvida seu blog é o melhor sobre dicas de NY. Por que sua visao é mais de uma pessoa que morou lá do que uma simples turista.
Vou indicar seu blog para todas as meninas que estao indo p NY.Uma pena ter conhecido seu blog depois que voltei de lá.

Mariana said...

Suas dicas são mto preciosas!!!! AMO cada dia mais o i am leaving 2 day!!!!! Bom gosto, dicas preciosas, musicas incriveis, um blog realmente bem feito!!!! Concordo com a Renata do outro coment aí.. é o melhor de dicas de NY!!!!Beijos e parabens!!!!!

PS: te mandei um email pedindo uma dica de um restaurante beeem legal pra passarmos o niver do meu pai lá, pode me ajudar?? pode ser barco ou restaurante mesmo.. só queriamos algo bem legal e inesquecivel, e vejo que vc é a pessoa pra indicar.. rsrsrs.. bjs,

Mari.

Fernanda said...

Muuuito Obrigada pelas dicas Cami!!

Já abusando da sua boa vontade vc indica alguma empresa que faz o "tour" para o Woodbury?

Beijo, Fê.

Marcela said...

Por isso que eu gosto do seu blog Cami, Vc. dá as melhores dicas de coisas que precisamos. Muiiito obrigada! bjos

Flávia said...

Cami,
Acompanho seu blog há muuito tempo e acho que você tem dicas incríveis e uma maneira de escrever preciosa ! Vc já começou bem quando escolheu o nome do blog, é perfeito.
Sempre que vou a NY tenho dificuldade em encontrar um bom local para o café da manhã. Já vi dicas sobre brunch, mas gostaria de algo mais para o dia-a-dia em Midtown e no Soho.
Obs. Já provei a Le Pain Quotidien e a Amy´s Bread e gostei bastante !

Anonymous said...

Só quem já viveu pelos EUA sabe o caminho das pedras para não morrer congelada.
Eu aprendi na marra.
excelente post.
Marcela Leão

Adriana said...

Oi, seu blog é ótimo! Vou mês q vem para NYC, será que ainda estará mto frio? bjs

Kris + Dave said...

Oi Cã!
Não sei se vc já ouviu falar da Uniqlo, mas recomendo muito para roupas de inverno!
É uma loja sensacional, bem grande, e tem roupas excelentes para o frio, de otima qualidade e a preços inacreditáveis. A marca é japonesa, e eles são especializados em roupas 'thermal'. A loja no Soho é bem grande, com roupas masculinas e feminininas, e lembro que vi em Novembro umas malhas e cachecois 100% cashmere, bonitos e super gostosos, além de milhares de opções desde leggings ou regatinha tipo segunda pele até de casacões de inverno.
Da uma olhada no site deles, tem umas fotos da loja.
http://www.uniqlo.com/us/stores/ny_soho_store.html
beijos!
Kris

Kitty said...

Obrigada, Cami! Estou no processo de fazer minha mala para enfrentar a friaca, suas dicas foram super úteis!
thanks!!!!
bjs,
Kitty

Lyvia said...

Olá Cami!
Confesso: eu não costumo deixar comentários nos blogs que leio pelo simples fato de que as blogueiras nunca respondem as perguntas que faço...
Mas esse seu post sobre roupas termais está mais do que perfeito! É um serviço de utilidade pública!!! Parabéns pelo blog maravilhoso! Ninguém melhor do que você para dar dicas sobre NY, afinal só quem morou mesmo é que conhece cada pedacinho do lugar =)
Impossível não ficar viciada o blog! Acho legal também se vc pudesse dar a média de preços desses produtos: eu não faço idéia do que seria um preço razoável por uma meia de lã ou uma luva de cashmire!
Nossa falei demais! Obrigada desde já! =* beijooo da sua mais nova fã!

peledepessego said...

Cami, voce sempre manda muito bem!!
Sempre entro aqui sabendo que vou achar algo incrivel e bem escrito, por mais simples que seja.
Beijo grande!

Karine said...

Cami, la na Daffy's tb vende HUE,pelo menos eu vi ha uns dois meses atras. Eu uso luvas, de couro com pelo por dentro, compradas la na Daffy's tb, uso tds os dias e sao otimas.Axo q uma boa meia calca de la, por baixo da calca jeans p/ dias mais frios uma boa pedida. Agora respondendo a pergunta da Fernanda sobre Tour por Woodberry, eu sempre q vou la, vou com um rapaz chamado Giuliano, ele e mto gentil, super educado, e te pega em casa e leva, e fica o dia td la a sua disposicao, o email dele e giullianus@gmail.com e tel 718-726-2091.

Anonymous said...

Olá Cami!!!
Parabéns pelo diário maravilhoso com dicas muito boas que você divide com a gente...
Aproveitando as dicas das estações de NY, será que você poderia dar algumas dicas de o que usar na nossa pele, principalmente no inverno e no verão, já que elas também merecem um tratamento especial.
Um beijo,
Raquel

Cami said...

Meninas!!! Fico super feliz que gostaram do post e que tem gostado do blog!!! Confesso que o feedback de vcs mega importante!!!
Lyvia, tento responder tudo sempre, mas as vezes me leva um tempo maior pois o blog é um hobby e não consigo dedicar todo o tempo e energia que gostaria a ele! Mas fico super feliz que tem gostado do conteúdo!!! Como disse aí em cima os comentários são mega preciosos!!!

Raquel,
vou fazer um post sobre isso sim! Prometo que publico logo logo!!!

Fernanda, passo essa dica sem falta também! Prometo!

bjos a todas!
Cami

Cashmere said...

Meninas, Vocês estão erradas com respeito a não ter cashmere no Brasil.
Desde 2014 a HOLI Home & Fashion www.holihomeandfashion.com.br oferece cashmere superfino do Nepal, um cashmere bem melhor do cashmere (chinês) que você sugire comprar em Bloomingdales. O cashmere do Nepal e o que é escolhido pelas mais famosas grifes da Escócia (Brora, Johnston´s, Pringle, Ballantyne) e Itália (Loro Piana, Brunello Cuccinelli) para realizar suas malhas e acessórios. Não percam os kaftans em seda e pedrarias da Índia, uma maravilha que pode ser conseguida únicamente no site (ou visitando a loja em Curitiba).
Sugiro uma visita no site www.holihomeandfashion.com.br, ler um pouquinho, e entender a diferença!