Tuesday, February 16, 2010

NY Times: Behind the Scenes - The Product Specialist

Para quem gosta de moda e de saber sobre as técnicas de fabricação tem um artigo super interessante no NY Times!!! Se você é do tipo que gosta mesmo de olhar vitrines, experimentar as roupas e de chegar em casa com as sacolas e colocar logo as roupas no corpo e sair por aí desfilando, é interessante ler esse artigo pois conta sobre as mudanças nas técnicas de fabricação ao longo dos anos do ponto de vista de alguém que realmente viu toda uma revolução acontecer...

O artigo "Behind the Scenes: The Product Specialist", escrito pela jornalista Cathy Horyn, conta sobre as mudanças na fabricação das peças desde a época em que ainda existia um Garment District em NYC até essa nova era aonde os americanos são mesmo especialistas em Marketing e Distribuição, mas quem realmente tem todo o know-how são os chineses e koreanos... É interessante ler sobre o ponto de vista da entrevistada Cindy Ferrara sobre o porquê de não se fazer mais peças sem "stretch"!


Boa leitura!

2 comments:

aureadm said...

Olá! primeiro gostaria de dizer que adoro seu blog, descobri a poucos dias e já olhei muitos e muitos posts ! adoro quando fala sobre restaurantes, lugares legais para ir e até mesmo o que levar na mala ! Gostaria de lhe fazer uma pergunta..olhando naquele site que você indicou ( tablet hotel )..queria saber se você já ouviu falar (ou conhece) sobre o hotel Crosby Street Hotel.. eu nunca fui a NY por tanto não entendo da locaçização (79 Crosby Street , New York, New York 10012)... é uma localização boa?

Desde já, Muito obrigada !
e continue nos dando dicas tão preciosas
beijos

Cami said...

Aurea,
Tenho certeza de que vai amar a localização desse hotel! Fica bem no meio do burburinho do Soho a meio quarteirão do Balthazar e entre as duas ruas mais importantes do Soho: Spring e Prince! É bom também pois fica do lado de 3 estações de metro com linha diferentes que vão poder te ajudar a ir a qualquer ponto de manhattan! Aproveite muito e tire fotos depois para mostrar para a gente!
Bjos!
Cami