Friday, February 19, 2010

Neve: já enfrentou???

Bom, NYC tem sido uma verdadeira Winter Wonderland no último mês, com direito a muita neve e gelo!!! Nunca nunca nunca vou esquecer o meu primeiro dia em NYC logo que me mudei: peguei a pior mistura de tempo ever, chuva congelante (literalmente), neve, gelo nas ruas, vento... Lembro exatamente da sensação que foi não ter a vestimenta apropriada! Passei tanto frio que liguei para as minhas melhores amigas em desespero para perguntar como que ela faziam para enfrentar aquela mistura congelante, úmida e basicamente frustrante! Digo frustrante porque eu jurava que o meu mega casaco de lã pesado até o chão, minha super meia de cashmere e minhas luvas e cachecóis iam ser o suficiente! Quando saí de casa me lembro direitinho da sensação de estar preparada para tudo aquilo...

Passaram-se 10 minutos e lembro como toda a minha auto-confiaça tinha ido abaixo! hahaha... Eu já estava com as minhas meias meio molhadas, escorregando feito uma condenada, com o casaco de lã ainda mais pesado por causa da água da mistura de chuva, neve e gelo... Enfim, derrotada!

Bendita sejam as minhas amigas que me ensinaram tudinho (Bibi e Teté amo vocês!)!!! E lá fui eu atrás dos meus itens de sobrevivência na Winter Wonderland (que de "wonder" não tinha nada.... hahaha)! Se você está indo passar apenas uma semaninha em NYC no inverno e não costuma viajar para outros lugares frios nessa época gélida, não se preocupe tanto com esse post, pois não acho que o investimento em toda essa parafernália invernal vale a pena... Mas se você realmente vai enfrentar o inverno para valer, considere isso tudo como um investimento! Aposte nas cores pretas e mais básicas  na compra de um casaco de qualidade, pois pode durar uma centena de vidas e garanto que não terá que comprar de novo!

Aqui vai a lista do que não pode falta no seu arsenal na luta contra a neve:

- Um verdadeiro "down coat": que é aquele casaco normalmente de material impermeável que vem recheado com penas de ganso e outros isolantes térmicos! Eles são um casaco de esqui urbano, digamos assim e o melhor exemplo deles são os casacos da Moncler! Eles são muito mais quentes que os casacos de lã, são muito mais leves também (nossa não dá nem para comparar) e são impermeáveis: o que faz dele o tipo de casaco perfeito para enfrentar o frio intenso e a neve!

- Uma "all weather boot" ou uma wellie: as UGGs são super conhecidas e apesar de horrendas (nossa não posso com elas, para mim elas e os Crocs estão no meu "never never list") são mega recomendadas por quem enfrenta a Neve pois são quentíssimas... Nesse quesito, devido ao meu pavor em relação a elas, eu optei por uma Hunter, a famosa bota "wellie" de borracha que me protege do tempo molhado e escorregadio "all year long"... No inverno eu sempre coloco meias de cashmere bem grossinhas e visto minha Hunter: elas são impermeáveis, mega confortáveis e não escorregam! Sempre considero um bom investimento para quem pretende andar muito!

- Não subestime o frio e como eu falei nesses pots aqui e aqui nada de sair sem luvas, cachecóis e outros itens de sobrevivência básica!!!


Are you weathering the storm???

8 comments:

Marcela said...

Cami, ainda tenho uma dúvida sobre roupas de neve. Com que roupa posso ir na balada? Casamento? Lembro sobre as camadas que vc falou, só tirar o casaco, mas e os sapatos? Como andar de salto na neve até chegar no local? Só de taxi, né?
bjos

Cami said...

Marcela,

É o seguinte, quando estiver aquele melê total de neve e etc não aconselho sair andando por aí se estiver todinha arrumada para um casamento! Acho que realmente o taxi é a melhor opção pois os sapatos delicados de festa vão estragar com a mistura de água com o sal que eles jovam nas calçadas para derreter a neve...
Para a balada, no geral aconselho investir numa bota ou sapato mais barato (mas não menos estiloso hahaha) pois assim pode andar a vontade e ainda assim enfrentar o caminho de volta caso decida caminhar (dá uma olhada na Forever 21 que tem uns super em conta!)!!!
Lembre-se q todos os lugares dentro são super quentes... Então lembre-se de ter um casaco bem quentinho para usar até o lugar e quando chegar pode tirar e deixar na chapelaria... bjos
Cami

Marcela said...

Muito obrigada Cami, vc tem me ajudado bastante!! bjos

Kitty said...

Cami,

Acabei de voltar de NY e realmente estava *bem* frio... Eu morei em Londres por 10 anos, então achava que, bem ou mal, estava mais ou menos acostumada a temperatura, mas não foi bem assim.

Realmente acho que a combinação meia calça de lã + bota + camadas + cachecol + luvas (para mim, as melhores mesmo são as de couro com forro de pele, mas perdi uma das minhas e fiquei com dó de gastar o dinheiro de novo, então usei as de cashmere mesmo) + downcoat (comprei um muito bom do Calvin Klein na liquidação da Lord&Taylor por míseros 36 dólares!) funciona. O único lugar que eu continuava sentindo frio era nas orelhas...Como eu simplesmente detesto usar chapéus (meu cabelo é muito fino e fica elétrico), investi nos earmuffs! Nunca tinha usado mas achei sensacional!!! Com o dinheiro que economizei do casaco, comprei os earmuffs da burberry que são 100% de cashmere e realmente seguram o frio! Muito bom!!!!

beijos!

Giô Marino said...

Cami, boa tarde
Irei para NYC na segunda quinzena de março. Será que o inverno estará tão rigoroso.
Outra coisa são lugares e eventos imperdíveis que não posso deixar de ir.
Adorei o seu blogger. E sempre muito informativo e divertido ler os seus posts.

Cami said...

Gio!! Realmente não sei como estará o frio... Ano passado a última vez que nevou foi em abril, e pelo jeito que este ano está sendo, imagino que não vai ser muito diferente... Recomendo olhar na semana que vem como está o tempo lá antes de fazer a mala!!

Bjos!!!
Cami

Cami said...

Kitty!
Earmuffs são tudo!!! Realmente não tem como, a orelha dói muito com o frio, principalmente quando está ventando!

bjos!
Cami

Bib'stick said...

Oi, Cami :)

então, eu vou passar míseros 3 dias em NYC, mas a previsão é de -2 graus. Vale a pena comprar um casacão lá? Apesar de morar no sul, aqui nunca consigo usar aqueles casacos com lã e tal... o que eu posso fazer?
brigada, bjs