Wednesday, February 24, 2010

Buenos Aires: para quem gosta de livros

Buenos Aires tem duas livrarias absolutamente sensacionais que são o paraíso para quem gosta de se perder por horas entre livros e mais livros... Apesar da minha pilha de livros por ler estar impraticável, eu precisava visitar as duas e contar para vocês todos sobre cada uma delas pois além de incríveis são pontos de visita obrigatórios para quem visita a capital argentina!

A Eterna Cadencia Libreria fica em Palermo e lembra uma daquelas livrarias hiper antigas com prateleiras infindáveis de livros! Ela é tão tão charmosa que me deixou simplesmente extasiada: parecia que eu tinha entrado naquela livraria do começo do filme "Cinderela em Paris" com Audrey Hepburn... Ela tem livros fantásticos e para quem gosta de ler essa deve ser a própria imagem do paraíso! Dentro dela tem uma filial do café Croque Madame (que é fantástico para um almocinho gostoso). E fala sério, o que que são esses lustres?? 


Quando pedi dicas de Buenos Aires no Twitter na semana antes do Carnaval a livraria El Ateneo que fica na Recoleta foi a dica mais recorrente! Quando montei o roteiro não pude deixar de incluir essa livraria fantástica que fica dentro de um teatro antigo que foi todo restaurado para abrigar a El Ateneo! Não dá para acreditar nesse ambiente que é fantástico: que idéia sensacional essa de transformar um teatro em uma livraria não?! A Eterna Cadencia, que mostrei aí em cima, é mais intimista... Já a El Ateneo pode ser comparada a uma Fnac, com a diferença de que fica em um lugar espetacular! Realmente imperdível!



2 comments:

Larissa said...

Adoro as duas, mas vou confessar que apesar da El Ateneo ter sido construída onde havia um teatro, etc. ainda prefiro as mega-livrarias cultura que temos por aqui. A variedade é bem maior. Em Buenos Aires eu gosto mesmo das milhares de livrarias da Av. Corrientes, é um pouco mais "pessoal" sabe, e menos comercial. V. acha livros ótimos por cinco pesos, dez pesos! Desde Borges e Cortázar até os mais populares como Garcia Marquez e Maitena. Bjos!

Cami said...

Oi Larissa! Confesso que sou uma péssima compradora de livros em livrarias, pelo simples fato de que sempre acho mais barato no Amazon... Então toda vez que vou numa livraria acabo aproveitando a experiência para ver e folhar os livros que estavam na minha cabeça... A El Aeneo é mais impessoal mesmo, mas a Eterna Cadencia é mágica... Vale uma visita! Já anotei suas dicas aqui!!
Bjos!
Cami