Friday, February 26, 2010

Buenos Aires: lugares incríveis para almoçar!

Que eu amo visitar restaurantes novos todos vocês já sabem, então eu não poderia deixar de contar para vocês sobre três almocinhos fantásticos que tivémos em Buenos!!! Vou começar por um que vários twitteres me indicaram e que amamos: o Café Tortoni! Esse é o café mais antigo de BAs e o charme dele é o ambiente suntuoso absolutamente conservado! Para quem for ao Café Tortoni se prepare para uma espera, pois ele é muito famoso e uma fila em sua porta é uma característica quase que diária (e as pessoas na fila não são exatamente bonitas e tem aquela cara de turista, mas não desistam...)... Recomendo muitíssimo comer de sobremesa os Churros com uma porção de doce de leite: de dar água na boca! Acho melhor para aqueles dias feios e que não tem problema almoçar num lugar mais fechado... Se der sorte ainda consegue apanhar um show de tango lá no café! (Não foi o meu caso...)


Agora se o dia estiver bonito e com muito sol nem pense duas vezes e corra para o Croque Madame que fica da Avenida Del Libertador... Que lugar mais lindo e charmoso! Lá sim vocês vão encontrar gente bonita e com estilo! Pegamos uma esperinha de uns 30 minutos, mas o ambiente externo era tão tão agradável que nem percebemos que passou tanto tempo! A maior verdade é que o lugar é tão bonito e charmoso que não me senti em Buenos Aires, só conseguia pensar em Paris! Perfeito para um almocinho gostoso por entre as árvores... Tem uns sanduíches deliciosos, mas decidimos arriscar e pedimos um Risoto de Açafrão com um Woki de Carne que estava simplesmente fantástico (já até tentamos repetir a receita em casa e ficou uma delicinha...)! Como sou super ligada em sobremesas, não deixe de pedir uma bola de sorvete que é da Persicco (sorveteria tão boa ou melhor que a Freddo...)! Observação a parte: porque que não se fazem sorvetes tão cremosos quanto esses aqui no Brasil??



Outro lugar que amamos foi o Cabaña Las Lilas... Sem dúvida alguma foi a melhor parrilla que comemos na Argentina (engraçado pois o restaurante é do mesmo grupo do Rubayat daqui de São Paulo... E o dono dele para quem já está "wondering" não é nem brasileiro nem argentino, é espanhol...)! A comida é excepcional, o preço então comparado com o do Rubayat é quase uma pechincha e a vista para o Porto Madero é simplesmente espetacular! Peça uma Quilmes bem gelada e coma muito e sem pressa... A espera costuma ser de uns 40 minutos, mas vale super a pena. Comemos muitas batatas soufle (fantásticas e hiper crocantes) com salada e Vacio! Se gosta de carne, pense duas vezes antes de pedir sozinho pois os pratos são enormes (dá super para dividir com o maridão!)... Não deixe de pedir café ou chá (que por sinal é demais) só para comer a seleção famosa do Rubayat de biscoitinhos, trufas e outras coisinhas deliciosas!



7 comments:

Dri Miller said...

Cabana de las Lillas eh realmente fantastico! Jantamos lah na primeira noite da mini-lua de mel em BA.
Uma amigo Argentino recomendou como sendo a melhor carne de BA, e apesar de sempre ter muitos turistas, eh pra lah que os Portenho vao tambem!

Kris + Dave said...

sorvete persicco e' o meu preferido tbm!!!!
seus posts estao me deixando com agua na boca! hehe
bjs!

Karina e Kátia said...

Guria tô amando as dicas, com certeza na proxima vez que voltar a cidade estarei aproveitando bem + bjao
www.gauchasnamoda.blogspot.com

Nathalia T. | Coisas que Amamos said...

Hmmm! Buenos Aires é uma delicia mesmo! Ainda mais pra quem quer se fartar de comer hahaha...

No Tortoni assisti ao Tango, no Cabaña jantei maravilhosamente bem, o Sucre é ótimo pra namorar..

Fiz um post bem completo com dicas de lá!

Valeu a pena! Uma viagem deliciosa!

Beijos!
Nath

Karen said...

concordo, seus posts estão me deixando com agua na boca, vou alí engordar uns kg e já volto! HAHAHA

Gente, eu tenho uma duvida e não sei por onde perguntar, vou perguntar por aqui mesmo!
Estou de viajem marcada para ny dia 1º de abril (não é mentira haha)vou passar 5 dias lá e não tenho idéia como me vestir, só sei que é chuvoso. É a primeira vez que estou indo para ny, não quero parecer como uma turista, e queria estar confortavel mas sem perder o estilo haha. Vivo procurando aqui no blog e em blogs de street style, mas ainda estou com dúvidas!
HAHAHA desculpa pelo graande "dilema".
Ah, e não posso esquecer de comentar que realmente o blog de vocês esta me ajudando horrores nesses últimos meses, vocês não tem idéia! haha :)
beeijos!

Larissa said...

hmmm... ir pra Buenos Aires e não comer um monte é difícil né? com tanta carne boa, batatas souflé, medialunas..
Já fui num show de tango no Tortoni e é lindo, além de ser muuuito mais barato que os shows de tango maiores, o lugar é menor, vc vê os bailarinos, cantores e músicos de perto. Vale muito a pena comprar um dia antes, pq sempre lota.
Bjo!!

Cami said...

Meninas, realmente impossível não fazer posts que dão água na boca! hahahaha

Karen, você já leu os posts sobre o que levar na mala e sobre as estações???

Eu recomendo vc levar uma trench coat e comprar por lá mesmo uma galocha de borracha (tem umas wellies lindas!!!) para enfrentar a chuva... Mas confesso que não lembro de ter pegado tanta chuva em abril... bjos!!
Cami