Monday, February 22, 2010

Buenos Aires: Home Hotel

Tenho paixão por "hotéis boutique"!!! Eu sempre acho eles mais charmosos e eles conseguem sempre me surpreender muito mais do que qualquer hotel de rede! O serviço costuma ser muito mais personalizado já que no geral eles não costumam ter muitos quartos e sem dúvida isso faz uma diferença incrível na viagem!
Quando comecei a programar o Carnaval em Buenos Aires não podia ser diferente: fui atrás do "hotel boutique" que não tinha conseguido ficar da última vez e ele era perfeito para a ocasião, já que estamos no meio do verão e ele é o único que oferecia uma piscina!!! O Home Hotel fica em Palermo Hollywood (bairro hiper charmoso de BAs) e é tão tão charmoso que eu não poderia deixar de mostrar para vocês!


O Hotel ganhou o prêmio de design da Wallpaper em 2007, logo após que foi reformado... A decoração é toda meio retrô e mistura vários papéis de parede que ora são aplicados direto na parede, ora são enquadrados (um charme!)! Eles misturam bastante acabamento em cimento com madeira e o efeito final é simplesmente fantástico...


O nosso quarto é um charme também: pequeno e aconchegante tinha tudo o que precisávamos: armários para guardarmos as roupas, um banheiro confortável, espaço para as malas e comprinhas, tv de lcd.... O banheiro era inteiro em cimento queimado: simplesmente amei! Nesse momento preciso comentar que a atenção que os funcionários do hotel dão aos hóspedes é incrível: esse foi o único hotel que eu já fui que todos os dias ao cair da noite entregam no quarto junto com os biscoitinhos da noite uma previsão do tempo para o dia seguinte num cartão muito fofo! Como que ninguém teve essa idéia antes?!


O café da manhã que vem incluso na diária é também outro toque muito especial do Hotel: ele é servido em pequenos shots de todas as coisas que estão no cardápio a la carte... Eles servem tudo em pequenos pratinhos e copinhos e a seleção muda todos os dias o que faz com que você tenha vontade de acordar cedo para o café todos os dias! Dois tipos de sucos especiais vêm copinhos compridos, um omelete ou ovo mexido vem num copo mais larguinho, uma cestinha de pães vem acompanhada de uma manteiga especial, um creminho de queijo, um chocolate cremoso e uma geléia... Para finalizar eles ainda servem um pãozinho doce especial (sempre escolhia o que vinha recheado com doce de leite!) e um iogurte do dia que é fantástico! Simplesmente brilhante!


O espaço da piscina é super aconchegante e te dá a impressão de que está na casa de alguns amigos e não num hotel! As cadeiras são super fofas também forradas de tecidos que lembram os padrões dos diferentes papéis de parece que estão espalhados pelo hotel! Fica bem ao lado de um jardim muito bonito! Mas se prepare para os pernilongos que mesmo no calor do dia insistem em atacar: o repelente mesmo na piscina é imprescindível!


Para mais informações sobre o hotel, clique aqui!


9 comments:

Anonymous said...

Ola!
Adoro Buenos Aires,e quero dar minha dica deum hotel butique que ja fiquei: O Faena, com decoracao de Phillip Stark.
Ele e charmoso,tem academia, spa,rstaurantes deliciosos,e o cafe da manha e tudo de bom!
Essa e minha dica!!!
beijos,
Ale Cavalcanti

Ja vou anotar o indicado por vcs!!!

Fernanda said...

Oi Cami, leio o teu blog há um tempinho, mas nunca havia comentado. Quando vi as fotos do hotel Home, lembrei-me na hora de um outro hotel no mesmo estilo que gosto muito em Buenos Aires: o Mine hotel. Também é um hotel boutique bem pequeno, em Palermo Soho, bem próximo à Plaza Serrano. Como também tem piscina e esses cuidadinhos tão gostosos com os hóspedes, vale a pena checar para uma próxima visita: www.minehotel.com
Abraços, Fernanda

Lele said...

Ameeeeeeeeei esse hotel! Vontade de ir para BAs agora!
Cami, você tem alguma dica de hotel em Paris? Pretendo ir com o namorado comemorar 3 anos de namoro em outubro!
Tkss
Bjks

Carol said...

Sempre leio seu Blog e não comento por "vergonha", mas resolvi deixar isso de lado para dizer que adoro aqui! Me sinto bem lendo seus posts,todos sempre incríveis!
Beijos!

Gauchasnamoda said...

Ai gurias que vontade de voltar a Buenos Aires, e ficar em especial neste Hotel, amei as dicas, tudo fofo do café à piscina...lindo, bjao das gurias

KAREN said...

Amei, Camila!
Passei o carnaval do ano passado em Bs As também...mas fui num esquema mais roots...rs
amigos no albergue
essa dica vai ficar guardada pra minha próxima trip pra lá com certeza!
beijos
ahhh...vc já foi pra Santiago?Se sim, já fez post sobre dicas de lá?

Fashion Gazette said...

Cami!

To morrendo de vontade de conhecer Buenos Aires e esses seus posts estão me matando!!! Quero ir já!!!

bjs!

Cami said...

Oi Ale! Normalmente eu dou preferência para os hotéis boutique que são menores com poucos quartos, acho mais charmosinho! Mas sem dúvida o Faena é fantástico!

Fe!!! Vou checar já o Mine Hotel! Já anotei aqui a dica!

Lele, faz muito tempo que não vou a Paris... Mas tente o site www.tablethotels.com ! É fantásticos e tem sempre as melhores opções!

Carol!!!! Muito obrigada pelo elogio! Nada de ficar com vergonha não! É muito importante para a gente ler os comentários de vocês!

Gurias!!! Amamos quando vocês comentam!!!

Karen, infelizmente nunca fui a Santiago...

Bah!!! Vc tem que marcar uma viagem paa lá!!! Foi tão bom!!!

Bjos a todas!
Cami

carla said...

Meninas,

Adoro o blog de voces mas apesar de amar nova york acabei encontrando o blog nas minhas buscas por buenos aires.
Os posts estao super legais,peguei varias dicas e estou simplesmente apaixonada pelo Home. Acabei de voltar de BU .Tentei ficar lá mas estava lotado.

Fiquei no Vitrum que é proximo e tambem amei e queria dividir com voces pois tambem é uma dica otima.

Tambem sou apaixonada pelos hoteis boutiques como voces.

Convido voces para conhecerem meu blog
http://longeeperto.com/2012/01/07/vitrum-nosso-hotel-em-palermo-buenos-aires/

Também já fiquei no Krista, um hotel boutique bem pra casais. Otimo!!

Beijo Carla