Thursday, February 25, 2010

Buenos Aires: feirinhas imperdíveis!

Se tem uma coisa em Buenos Aires que eu amei são as duas feirinhas famosas que acontecem na capital argentina todos os finais de semana! No sábado é dia da feirinha hippie de Palermo: repleta de barracas de artesanato local, acessórios em couro, e colares e anéis aos montes, além de muitas outras coisinhas típicas de um feirinha hippie de verdade! O passeio é muito gostoso, ainda mais se tiver tempo de dar uma passeadinha nas lojinhas da região (conto sobre isso no próximo post!)! 


No domingo é dia da Feira de Antiguidades de San Telmo e preciso dizer que fiquei muito surpresa com a quantidade de achados fantásticos que tem lá! Vi muitos e muitos faqueiros de prata, muitos artigos de decoração fantásticos, e fiquei apaixonada por uma cadeira de madeira daquelas de rodar de escritório antigas... Tem que negociar e pesquisar muito e confesso que se tiver procurando algo específico, como por exemplo peças de prata Christofle, procure saber exatamente como as peças deveriam estar marcadas, para não acabar comprando algo que na realidade não tem valor algum... Vi em uma das lojas incríveis das redondezas umas malas baú da Louis Vuitton absolutamente incríveis: fiquei suspirando de desejo! Bom, não deixem de ir...



5 comments:

Gabriela Rovetto said...

Ola Cami, gostaria de tirar umas dúvidas com você sobre estudar na FIT, se possível entre em contato comigo pelo meu email: gabirovetto@hotmail.com

Muito Obrigada,
Gabriela Rovetto.

Carol Holzer said...

Cami, eu amo a feirinha de San Telmo, eu morei em Buenos Aires por 11 anos, cresci indo nos fins de semana nesta feirinha, nunca me esqueço de uma velhinha tocando musica com uns instrumentos feitos de garrafas e panelas...Saudades desta epoca...aposto que a feira continua incrivel.
Adorei o post e adorei o Oculos.
bjss
Carol Holzer

nandasc said...

oi cami,

na verdade não queria deixar um comment, queria te enviar um email. mas não achei seu email =/

Primeiramente, amo seu blog! já acompanho suas descobertas há um tempo. =)

To morando em NY e estava querendo ir esquiar aqui perto. Soube que a hunter mountain é um pouco icy demais então me recomendaram ir a vermont. Mas não sei qual a melhor opção de vermont. Vc já foi? tem alguma dica?

Obrigada!

bjs
fernanda Correa
nandasc@gmail.com

Larissa said...

Acho que fiquei com trauma de San Telmo.. na primeira vez que fui lá começou a chover do nada, estávamos com um guarda chuva bem ruinzinho e ele virou do avesso, sabe como? Eu e minha mãe morremos de vergonha e ficamos enxarcadas, nem o táxi queria levar a gente! Gosto mais das feirinhas cobertas do Palermo, no estilo MercadoMundoMix, e das lojinhas de lá. No sábado tbm tem uma feirinha legal na Recoleta, naquela praça ao lado do cemitério e daquela galeria onde fica o Hard Rock Cafe.
Bjo
Larissa

Cami said...

Carol!!! Nossa não sabia que você tinha morado lá... Realmente a Feira de San Telmo é unica, aquela mistura de pessoas tão diferentes é muito incrível! Seu óculos passeou muito or BAs!!!! Bjos!


Larissa, nossa que trauma mesmo npe! Relamente e feira de San Telmo não foi feita para dias de chuva!!! bjos
Cami