Monday, January 18, 2010

Punto Mio: o segredo das compras nos EUA!

Não tem coisa mais irritante do que ver uma coisa que você gostaria muito de comprar e não conseguir pois eles não entregam no Brasil! Recebo diariamente perguntas de como conseguir comprar na Forever 21, ou o tão falado relógio da Nixon, ou no site da Nordstrom, entre outros... Se você está com um wish list grande e sobrou um dinheirinho, aproveite para ler esse post pois essa dica salvou o meu mundo desde que voltei para o Brasil!

Muitos sites de compras nos Estados Unidos não entregam no Brasil e é muito frustrante saber que se você tivesse um endereço nos Estados Unidos conseguiria resolver esse problema rapidinho! Estou super acostumada a fazer compras online! Aliás, sou um perigo se tiver um cartão de crédito e um bom site de compras na minha frente! Desde que voltei para o Brasil me peguei nessa situação de não conseguir comprar o que queria algumas vezes... Até que descobri o serviço do Punto Mio!

Vou explicar tudo, tintin por tintin... O PUNTO MIO oferece um serviço muito legal e que resolveu minha vida! Como funciona? Você se cadastra no site deles e por uma TAXA DE INSCRIÇÃO ÚNICA (não anuidade como eu tinha escrito antes) você passa a ter um endereço fixo nos Estados Unidos. A partir disso, você pode comprar em todos os sites que aceitarem cartões de crédito não americanos ou Paypal.



Calma, que ainda tem mais alguns detalhes importantes... Quando a sua encomenda chega no seu endereço da Punto Mio, eles se encarregam do envio para o Brasil (calculam um frete separado para essa entrega), dos impostos que serão cobrados, do desembaraço na alfandêga e da entrega em sua casa. Depois que sua encomenda chega lá não leva mais do que 2 semanas para a sua encomenda estar na porta da sua casa. Para evitar surpresas com o custo do frete e com os impostos, o site ainda oferece uma calculadora que deixa você testar de antemão qual seria o preço real da sua encomenda!

O mais impressionante, é que mesmo com o frete e com todos os impostos grande parte dos itens que gosto continuam valendo a pena!!! Os impostos giram em torno de 60% do preço da mercadoria (incluindo os fretes), então sempre use a calculadora para ter certeza de que o item realmente está mais barato do que aqui no Brasil... Lembre-se que livros não pagam impostos, o que é fantástico para quem quer comprar lá (essa dica é preciosa pois os livros importados costumam ser um assalto nas livrarias daqui!).

Além disso, comprar pelo Punto Mio tem mais algumas vantagens... A maior parte dos sites de compras nos Estados Unidos trabalha com a devoluçao das mercadorias que você não gostou ou que não ficaram boas. Normalmente esse "Return", quando feito dos Estados Unidos, é gratuito e a sua compra já vem com comprovante de retorno para facilitar a devolução: assim basta reempacotar, colar a etiqueta de retorno no exterior da caixa, e levar no correio. Quando a loja recebe, eles reembolsam o valor da compra no seu cartão de crédito. Claro que cada loja tem os seus trâmites, então recomendo ler a política de "returns" da loja antes de encomendar qualquer coisa. Através da Punto Mio, para itens de até 4kg, você não perde o benefício da devolução caso a loja o ofereça, assim você pode devolver gratuitamente a Punto Mio e ela reenvia para Miami e de lá faz o procedimento de "return" para você. Fantástico, não?

Eu usei o serviço algumas vezes e amei! Até tirei umas fotos de uma encomenda que fiz na Sephora e na Chanel em Dezembro!!! Recomendo super pois funcionou perfeitamente! Eles tem um serviço de acompanhamento do seu pedido pelo site, assim você consegue ver se a sua mercadoria chegouno endereço americano e em que fase do processo de entrega ela está. Eles também oferecem um chat online para você tirar dúvidas ou resolver pepinos (também usei e deu super certo)!



AGORA VEM O MELHOR: eu fechei uma parceria com o Punto Mio e consegui um precinho mais camarada para a TAXA DE INSCRIÇÃO! Normalmente ela custa US$30... Só que para quem se cadastrar através da recomendação do blog, vai pagar US$25! Amo tudo o que tem desconto, e nada mais justo com vocês que estão desesperadas para fazer umas comprinhas lá fora! Quando selecionar o país "Brasil", ele vai automaticamente te perguntar quem recomendou o site, basta assinalar o nome do "I am leaving 2day", e o desconto vai ser aplicado.


Boas compras!!!
Se tiverem dúvidas deixem um comentário que tento montar um FAQ depois!

26 comments:

Lyssa Medeiros said...

OMG! Adoreiiiiii!!!Eu vivo falando pro meu marido que eu vou ficar arrasada quando voltar para o Brasil e nao comprar mais as coisas que eu estou acostumada! Thank youu, Adorei!!! E alivia um pouco tambem o tanto de encomenda que tem que levar pro Brasil! hahahahah Vou passar a diquinha pra minha família inteira! Obrigada! Beijos

flavia said...

oi,

gostaria de saber como vc comprou produtos chanel, uma vez que o site da maca nãotem shop on line?

obrigada,

bj,

Cami said...

Lyssa!!! Pode passar para todo mundo pois é fantástico!!! Bjos!!!

Flavia, o site americano da Chanel tem uma loja de comésticos completa, foi lá que fiz essa compra pela internet! Se não achar me avisa!

bjo bjo
Cami

Judy Faria said...

O ano está só começando mas meio que tenho certeza que essa é a notícia do ano.AMEI.

Beijocas.

Rosângela Pirajá said...

Cami,


Menina, que sorte achei seu blog!!! Através de um RT... ô coisa boa esse twitter!!
Vou criar uma conta para mim... que achado!!!

Adorei o blog, adorei o conteúdo!!!

Beijos

Tonaoka said...

Ca, parabéns!
A parceria ficou o máximo!
Depois de se cadastrar através do link que voce postou aqui, se alguem tiver mais dúvidas, existe a equipe operacional do PuntoMioque está lá para resolver todas as dúvidas. O telefone é 11 5041-4001.
Um grande beijo e muito sucesso!
Felipe Hegg

Lu said...

POOONNNNNNNNTO pro BLOG!
Graaaaannnde parceria! TO MTO FELIZ!

Lu said...
This comment has been removed by a blog administrator.
lizbela3 said...

Cami,

Adorei a dica, ms deixa eu te perguntar uma coisa, qdo comprar num site qualquer ao invez de colocar meu endereço do Brasil coloco meu endereço que obtive através do Puntomio, é isso???
Beijos
LIz

Cami said...

Liz,

É isso mesmo. No endereço de entrega (shipping address)você coloca o seu endereço na Punto Mio. Vc pode reparar que o endereço fornecido pela Punto Mio te dá uma número de "suite" que é só seu. Assim todas as entregas que serão feitas nessa "suite" com o seu nome, serão recepcionadas e direcionadas para você pela Punto Mio!
Quando eles identificarem o recebimento da sua encomenda (normalmente no dia seguinte que a entrega é realizada), eles te mandam um email avisando que receberam e te fornecem um novo número de identificação. A partir desse momento você consegue acompanhar todo o processo até a sua encomenda chegar no Brasil.
Sempre que ficar com dúvidas, o pessoal do atendimento deles é muito bom e tem inclusive um chat online ou um número de telefone 11 5041-4001 da central.
Acho sempre importante não deixar de checar via a calculadora qual será o preço do frete e que outros impostos incidem. Assim você não leva um susto!

Beijos!!!
Cami

milenamb said...

Oi Cami,
Vejo sempre seu blog e fico bem animada de conhecer alguns lugares que vc indica aqui em NY. Este post sobre compras saiu na mesma época que eu postei um parecido no meu blog também. Como muitas amigas no Brasil me pedem "encomendas" o tempo todo, e eu sou professional organizer e shopper aqui em MY, resolvi criar este serviço de compras personalidas aqui. Dá uma olhada em http://ameninaeacidade.blogspot.com/2009/12/comprinhas-personalizadas-diretamente.html
Se precisar de algum produto de site que não aceita cartão do Brasil ou algo que não consiga encontrar na internet, posso comprar pra vc aqui na loja mesmo.
Deixe o contato guardado aí para alguma emergência.
beijos

Cami said...

Milena!
Fantástica essa idéia! Se eu tivesse feito isso quando estava morando ai estava rica!!! hahahaha Já está no meu favoritos a sua dica!!!
Realmente é uma ótima solução para quem nao tem cartão americano! Me conta uma coisa, como foi a sua experiência com os impostos e etc?

Bjos
Cami

Tonaoka said...

Pessoal, tudo bem?
No caso de pessoas que nao utilizam cartao internacional, é possivel realizar a compra no PuntoMio, através do serviço chamado Concierge.
É exatamente o que a Milena faz!
Basta ligar no 5041-4001 e pediro que voce quer.
A equipe do PuntoMio buscará o produto pelo menor preço possível e efetivará a compra por você!
Acho que quando o assunto é estilo, a Milena é a mais indicada, mas quando sao produtos específicos, o PuntoMio é a melhor ferramenta mesmo. Além disso, o produto chega em menos de 2 semanas na sua casa!

milenamb said...

Oi Cami,
Já mandei três caixas para o Brasil e apenas uma foi parada na Alfândega. Se isso acontece a pessoa tem que pagar aqueles 60% do valor total da compra + frete para liberar a mercadoria. Compras com valor menor de 50 dólares são livres de imposto, podemos enviar sem riscos.
Os correios tem sido um pouco lentos ultimamente, mas sempre chega!
beijos

leblogderosa said...

Cami,

estava me preparando para o post sobre a PuntoMio no blog amanhã e dou de cara com o seu! To vendo que valeu a idéia, porque PuntoMio é tudo de bom na nossa vida! Só um detalhe que gostaria de acrescentar: algumas lojas não aceitam cartão de crédito internacional, somente aqueles com endereço nos EUA, é o caso da Apple pe. Nesse caso, vc manda um email para faleconosco@puntomio.com, explica a situação, que eles vão te pedir o link da loja onde você quer comprar e a descrição dos produtos. Eles pagam com um cartão de crédito deles e cobram uma taxa pequena (mesmo) por esse serviço + o preço da compra no seu cartão cadastrado na PuntoMio. Bom né? bjs

Patricia B. said...

Cami, que dica MARAVILHOSA!! Virei fã!
Vou me cadastrar agora e começar a gastaaarrr na Forever 21 e Sephora hahaha!
Obrigadíssima!
Bjs!

m.a.g.dani said...

Parabens pelo Post!
Tudo que eu preciva saber!
Sucesso à voces!

GabrielaAlves said...

Cami, podes comprar nessas lojas online que só entregam nos estados unidos usando um serviço gratuito como eu uso.

Podes usar o serviço gratuito da Viaddress.com para comprar dos Estados Unidos como se vivesses lá, Viaddress oferece uma morada virtual gratuita nos E.U. para que possas fazer compras em quaisquer sites e negociar com qualquer comerciante ou vendedor Ebay dos E.U., Viaddress depois trata de enviar as tuas encomendas para a tua morada real.

O registo no site http://www.viaddress.com é grátis, logo a seguir recebe-se um e-mail com o endereço virtual nos E.U., e Viaddress também pode comprar produtos por ti, e sem taxas de comissão se o comerciante E.U. não aceitar cartões de crédito internacionais como no teu caso.

Rita Cássia said...

Já utilizei o Punto Mio também, é bastante interessante. Porém ha pouco tempo atras achei o AgenteUSA.com que oferece o mesmo serviço do Punto Mio sem taxas de criação de conta e com um preço de importação mais barato. Adoro seu blog!

Tonaoka said...

Rita, tudo bem?
Falta informaçao e mesmo o telefone de contato nesse AgenteUSA.
Fico com muito medo de utilizar um serviço desses.
O PuntoMio possui todos os comprovantes de que aquilo está dentro da lei, é parte da segunda maior empresa de correios dos EUA e garante a entrega em até uma semana.
Hoje em dia tem diversos sites que dizem que fazem esse serviço, mas sao poucos aqueles que fazem de forma legal, pagando os impostos e cumprindo com as entregas.
Optei pela segurança e tranquilidade no PuntoMio, mas valeu pela dica!

Lino (Infoshop Imports) said...

Caro, gostaria de saber se voce poderia me ajudar, tenho uma importadora aqui no brasil, e gostaria de saber como eu posso importar alguns produtos lá dos eua, pois, tem grandes lojas que tem ótimos preços, e q não enviam para mim aqui no brasil, como eu poderia fazer isso, tenho uma empresa credenciada com radar e tudo aqui no brasil. e eu poderia trazer em grande quantidade.

Shelly said...

Oi Cami!

Moro nos EUA e desenvolvi o http://compraeua.com/Compra-Eua.html, que facilita as compras dos brasileiros nos Estados Unidos.
Espero que goste! Qualquer pergunta, so mandar um email para compraeua@compraeua.com e terei enorme prazer em responder.

Obrigada!

Shelly

Camila said...

Oie, quem tem cartão da seguradora porto seguro visa paga US$ 10 pra se cadastrar, de 30 cai pra 10. Bjusss

Amanda said...

Olá! Pode me tirar uma dúvida? O pessoal do Punto Mio envia o produto pra nós aqui no BR via frete expresso? Não tenho a opção de eles me enviarem pelo frete mais barato (que não corre muito risco de ser taxado)? Beijos

Anonymous said...

hmm, isso aí funciona mesmo ?

Anonymous said...

Mas........, não se pode deixar ler no site da puntomio:


IMPOSTOS ALFANDEGÁRIOS

No cálculo será considerado o imposto de importação (60%), mais o ICMS do estado que varia de 15% a 18%. O ICMS incide sobre o Imposto de Importação e também sobre ele mesmo, portanto os impostos somam de 88,24% a 95,12% o valor CIF. A taxa administrativa do cartão de crédito será repassada ao cliente, portanto deverá ser acrescido 5% ao cálculo dos impostos. Veja o ICMS por estado.

TARIFAS DE FRETES

Zona 1 (Grande São Paulo)
0,500 Kg $17.00 cada 0,500 Kg adic. $6.00

Zona 2 (MG, PR, RJ, SC)
0,500 Kg $24.00 cada 0,500 Kg adic. $7.00

Zona 3 (DF, ES, MS, RS, GO, BA, MT, TO, AL, SE)
0,500 Kg $28.00 cada 0,500 Kg adic. $9.00

Zona 4 (PB, PE, PI, RO, AC, AP, AM, CE, MA, PA, RN, RR)
0,500 Kg$35.00cada 0,500 Kg adic.$12.00

Em alguns casos, o peso dimensional do pacote é maior que o peso real. Neste caso, a parte dimensional será cobrada a uma taxa reduzida de US $ 3,00 a cada 0,5Kg.

TODAS AS COBRANÇAS SERÃO FEITAS EM DOLARES AMERICANOS.

Tipo leve 1 e pague 3, mais ou menos assim

Outra dika: digitem no site de procura: puntomio reclame aqui

e leiam tudo a respeito. flws