Sunday, January 10, 2010

Coluna da Lu: Resumo Búzios

AAAAh Búzios... Eu adoraria fazer um diário de bordo público, mas vai ficar extremamente longo, entãããão vou fazer um resumão.





Primeiro de tudo, as meninas estão de parabéns! Nem uma única briga!  Sim tivemos nossos stresses, mas nada mais normal do que isso. Todos tiveram liberdade para fazer o que queriam. E conheci pessoas muito muito legais (foram algumas pessoas, além de nós 9), principalmente a Meghan, americana, namorada de um amigo do namorado da Téli. Ela é incrível e muito fofa! Os meninos também se comportaram muito bem, todos muito gentis e amáveis e aguentaram bem a gente! 



Nosso itinerário era: acordar cedo e já ir tomar café (algumas deixaram passar o café alguns dias, eu, uma delas) prontas para irmos pra praia, chamar a van (as praias não são perto umas das outras... pegamos o celular de alguns motoristas das combis que vinham nos pegar na pousada mesmo e levavam para onde queríamos), ir para a praia que conteve maior número de votos (houve discórdia). Ficávamos na praia até umas 3 e pouco da tarde, íamos para a pousada ou Rua das Pedras para almoçar e depois cada um fazia o que queria (piscina, dormir, Rua das Pedras, etc). Banho e nos arrumávamos para ir para a Rua das Pedras.

Fomos nas seguintes praias: Geribá (detestei! insuportavelmente cheia e suja!) Ferradura (linda! grande, a água não era tão congelante), João Fernandinho (na verdade queríamos ir para a Azeda/Azedinha mas o motorista nos enganou! hahaha! A praia é pequena, cheia, mas habitável), Ferradiruinha (minúscula, linda, água congelante, a mais bonita de todas) e José Gonçalvez (longe, escondida, única praia que fomos com onda, água super congelante).
A Rua das Pedras: LOTADA! Mas eu adorei aquele lugar. Mas tinha que andar olhando pro chão, porque é muito fácil cair ali. Mas é onde tem as lojinhas (a que eu mais gostei chama Ecletic, muito fofa e o preço é em conta, comprei uma saída de praia e um biquini), os restaurantes, bares e baladas (Privillege, não fomos por que era uma confusão. E se você quisesse realmente entrar era bom chegar umas 22h30 porque a fila é GIGANTE).

Lugares que fomos: um bar do qual eu não me recordo o nome (delícia), que tinha música ao vivo, Chez Michou (creperia e lugar que nós mais frquentamos), Lapa 40 (bar do qual eu não curti muito, mas as meninas adoraram), Fishbone Happy Hour (decepção... só tem bolander e vi coisas inacreditáveis naquele lugar...), Pizza quadrada (delícia mas o atendimento é péssimo), Donatello (Fast food de massa, nada de mais), pracinha onde tinha churros (muito bom!).
Reveillon: foi DEMAIS! A ceia foi oferecida pela pousada, comemos muito e bebemos demais! Não satisfeitos com a bebida à vontade, conseguimos 2 garrafas para levar para a praia, além da que os meninos tinham levado. O esquenta foi IMPAGÁVEL, todo muito estava muito engraçado! Houve declarações impronunciáveis, tombo na piscina, fogo (no sentido literal da palavra! ahhaha), entre outras coisas. A maioria já foi para a praia no ponto (se é que vocês me entendem...) e fomos todos para a festa. O resto da noite foi conturbada: separações, PTs, sumiços, e imprevistos, porém foi muito divertido apesar de tudo.



Acho que isso é tudo. Foi muito bom! Eu me diverti demais, dei boas risadas, e comi muito bem. Valeu muito a pena esperar por essa viagem!

Beijos,


Lu

3 comments:

Anonymous said...

Lu, quem conhece bem Búzios e os cariocas em geral, sabe que a melhor época para ir para lá é fora de temporada, sem a super invasão de turistas. Lógico que nós turistas somos muito bem vindos, porque a cidade vive do turismo. Mas no Revéillon e no Carnaval, Búzios se torna insuportável. Costumo brincar que para ir para lá nesta época é fácil porque só precisa levar um cocar e uma tanga na mala, porque é programa de índio.
Geribá, sem super lotação, é uma praia linda e com um astral super pra cima! Quanto a José Gonçalves, era uma praia que eu adorava ir e poucas pessoas conheciam. Mas virou “praia GLS”. Não sou preconceituosa com homossexualismo, pra mim o que vale é o coração e o caráter, mas bichererérrimos soltando a franga, não dá!
Outra coisa, muitas redes de loja estão se instalando na Rua das Pedras e isto descaracterizou um pouco a rua. Uma delas é a Ecletic.
Faz uma coisa: vai fora de temporada e sinta a essência de Búzios. Acho que vc gostar!

Tali said...

Também passei o reveillon em Búzios e apesar de estar lotado foi tudo ótimo. Os restaurantes que eu fui e recomendo: Sawasdee e Bar do Zé. Comida incrível e gente interessante. Bjos

Lu said...

Desculpa a demora pra responder!

Obrigada pelos toques.

Eu vou voltar com certeza pra lá! E adoraria conhecer a real Búzios fora de tempodara!

Tali, passei várias vezes pelo Bar do Zé, me chamou a atenção! Na próxima, eu quero conhecer melhor!

Beijos,

Lu