Friday, December 25, 2009

Coluna da Lu: E o Natal chegou...

Bom... chegou a data que não é das minhas preferidas. É algo que eu não consigo explicar, mas logo em outubro quando começam a colocar as luzinhas de natal, me dá um certo arrepio na espinha. Eu não consigo ver a maioria dos filmes natalinos, e os poucos que eu consigo me emocionam de uma forma fora do normal, sem contar as músicas...
Não, não tive nenhum trauma com o Papai Noel quando pequena, mesmo porque apesar de eu saber que não existe, teve um que eu nunca me esqueci. Ele era tão perfeito! Gordo, de barba real, com a roupa impecável de veludo e que apareceu na minha casa do "nada"! Minha mãe me dizia que não sabia da onde ele tinha vindo (isso eu já tinha mais de 15 anos), ela nunca teve coragem de me contar que ele havia sido contratado, porque ele era o único que me conquistou e que mantinha o espírito de natal dentro de mim de uma certa forma.
A data em si, nascimento de Cristo (que parece que descobriram que não foi no dia 25), é o que importa pra mim, acho sim que deve ser uma data para todos nós pensarmos nas nossas atitudes. Pedir perdão e perdoar. Acho importante pensar no menino Jesus e em tudo o que ele passou.  Mas não consigo ir além disso.
Muito provavelmente eu tenha parado de gostar de Natal quando meus pais se separaram, a divisão não é fácil. Acho que a parte mais difícil é o clima que fica no ar, há algo de misterioso que eu não sei identificar.
Me dá uma agonia nos dias antecedentes ao natal, principalmente no dia 23 e 24, eu fico triste e emburrada e eu não sei porque!
Esse post é mais um desabafo, eu nunca tinha conseguido escrever sobre isso, foi importante pra mim. E quem sabe não tem alguém por ai que também se sente do mesmo jeito...

E não é porque eu não gosto do Natal que eu não posso desejar Feliz Natal para todos!
Feliz Natal pessoal! Espero que vocês tenham uma ótima noite com muito amor e muitas risadas (família reunida sempre aparece uns assuntos polémicos e que se dão boas risadas).

Porém há algumas coisinhas que me fazem abrir um beeelo sorriso na noite de Natal: as comidas! A ceia na minha casa é farta e deliciosa! O que não pode faltar para mim é a Rabanada (sou fissurada nelas!), o Peru bem macio, o bolo de Nozes (especialidade da minha avó) e o pernil.
Outra coisa que eu adoro, é me transformar em elfo! hahahaha Me d-i-v-i-r-t-o!



Send your own ElfYourself eCards
Boa noite!

Beijos,

Lu

No comments: