Monday, November 9, 2009

10 coisas que me fazem morrer de saudades de NYC

Finalmente, nessa semana o blog volta a ativa! Depois de um período de dormência básica estou acordando para o mundo e começando a me acostumar com a nova vidinha! Para deixar marcado o meu ritual de passagem escolhi contar sobre as 10 coisas que mais sinto falta de NYC!

No feriado do dia 12 de outubro aproveitei uma folguinha no trabalho e voei para minha cidade preferida! Foram 3 dias muito corridos matando a saudade de amigas muito queridas e curtindo tudo o que eu mais senti falta até o momento!



1- Passear pelo West Village, meu bairro preferido... Recomendo muito passear por lá num dia de sol: as melhores lojinhas, restaurantes e lugares da cidade estão lá! (Coloco um roteiro de lá logo mais: me cobrem!)
2- Comer o croissant do Patisserie Claude! Sério, está eu estava devendo para mim mesma desde que me mudei para NYC, mas toda vez que chegava lá para experimentar, os croissants já haviam se acabado! Agora que tive a chance de chegar lá bem cedinho e finalmente comer o maravilhoso croissant, não tem como não sentir saudades! (187 W. 4th St., perto da Barrow St.)

3- Fazer comprinhas na Anthropologie! Não conseguiram inventar uma loja mais bacana que essa em NYC e por isso que não me canso de dar essa dica! Toda vez que passo por lá saio carregada de coisinhas para casa e de roupas fofas! A minha Anthropologie preferida fica no Rockfeller Center, em Midtown. (50 Rockefeller Plz.)

4- Comer um lanchinho no Mamoun's! Vocês não estão entendendo o que o falafel desse lugar é maravilhoso! Mais que recomendo uma paradinha por aqui se você gosta de comida arábe! O melhor eu ainda não contei: é muito muito barato, cada falafel que é enorme custa apenas $2.50!!! Imperdível! (119 Macdougal St.)

5- Comprar coisinhas baratas na Forever 21! Não adianta... Podem procurar, mas garanto que pechincha melhor do que as que você acha por aqui, vocês não vão achar! Adoro comprar acessórios e óculos escuros que sei que não vou usar por muitas estações aqui... Prepare-se para fuça muito, porque as lojas costumam ficar extremamente bagunçadas durante o dia! Querem uma dica: cheguem exatamente às 10 da manhã para pegar a loja recém aberta e arrumadinha! A minha Forever 21 preferida é a que fica no Union Square. (40 E. 14th St.)

6- Passar o final da tarde passeando na Bloomingdale's e comer o frozen yogurt de café do Forty Carrots! Eu amo o Bloomies de verdade! Sabe aqueles dias que está muito frio no final da tarde ou que está chovendo lá fora, esses são meus dias preferidos para passear por lá! Assim não me sinto culpada de ficar enfurnada num lugar fechado! Dica para "não-americanos": não esqueçam de passar no concierge que fica no Mezanino para pegar o seu desconto de 10% (que vale para quase tudo na loja, mas para nenhum cosmético)! Para finalizar o passeio, pare no Forty Carrots que fica no 7º andar da loja para comer o Frozen Yogurt que é sensacional! (1000 Third Ave.)

7- Ficar vendo o dia passar no Washington Square Park! Amo sentar nesse parque e ficar vendo o dia passar... Sabe aquele momento que vocês está mais que cansada e precisa dar uma paradinha básica? Esse é o lugar perfeito! Além do lugar ser lindo, tem muita gente de visual interessante passando por lá...

8- Tomar um Brunch com os amigos no Pipa e depois dar uma voltinha na ABC Carpet & Home! Como amo esse programinha e sinto a maior falta! O brunch deveria ser um direito de todos no mundo pois não tem refeição mais gostosa! Gosto do Pipa pois não é muito badalado nos finais de semana e tem um "Brunch Plate" maravilhoso que vem com um pouco de tudo: ovos mexidos, batatas assadas e panquecas com maple syrup! Indispensável para acompanhar o brunch: muita Mimosa! Depois o melhor lugar para gastar umas calorias passeando é na ABC Carpet & Home: loja de decoração que é fantástica e que tem uma entrada privativa para o Pipa!
(38 E. 19th St.)

9- Comprinhas para casa na West Elm, William Sonoma e Pottery Barn! Essas 3 lojas maravilhosas são do mesmo grupo empresarial e são fantásticas! Se você gosta de enfeites para casa modernos e bonitos corra para a West Elm! Se você ama cozinhar e quer uma cozinha bem equipada: corra para a Williams Sonoma que é a melhor loja do gênero na cidade e que tem tudo que eu sempre sonhei para a minha cozinha! E se você gosta de bons móveis e acessóriospara casa, não pode deixar de passar na Pottery Barn! Para fazer uma seguidinha das 3 eu recomendo correr para o Upper West Side, que tem as 3 lojas numa distância razoável uma da outra. (West Elm: 1870 Broadway entre 62nd Street e Broadway / Pottery Barn: 1965 Broadway entre 66th e 67th Streets / Williams Sonoma: Time Warner no Columbus Circle)

10- Comer o Lobster Roll do Pearl Oyster Bar! Gente não tem como passar essa: eu mais que morro de saudades! Até comprei o livro com a receita ára tentar fazer em São Paulo, mas tenho certeza que não vou conseguir fazer um igual! Já provei todos os Lobster Rolls da cidade e não tem nenhum que supere esse... Não é só uma questão do prato ser primoroso, mas também porque não há nenhum restaurante que sirva o prato e que tenha o mesmo clima que o Pearl! (18 Cornelia St.)

10 comments:

Anonymous said...

Ainda bem q esta de volta! adoro seu blog! Tambem sou apaixonada por NY! Welcome back, Cami!

Bia Saad said...

Que otimo ter seu blog de volta!
Me ajudou muuuuito na minha 1ª ida
a NY.
Não vejo a a hora de voltar lá,com suas novas dicas!!!!
Bjo,
Bia

Anonymous said...

Adoro seu blog! Sou sua fã! Passei minha lua de mel em NY e segui todas as suas dicas! amei tanto que vou passar 6 meses lá e gostaria de pedir umas dicas de como e onde alugar apartamentos.
Muuuito obrigada,
Stella

Barbara J said...

Oi Cami!!
Adoro seu blog!!!
"ACHEI" ele "SEM QUERER" e desde entao entro todos os dias!!
Continue postando suas dicas que sao tudo de bom!!
Parabens pelo blog...
Super beijo,

Cami said...

Meninas! Estou muito feliz pela receptividade de todas! Estou muito feliz de estar de volta! E ainda mais feliz que a minha irmã enbarcou comigo nessa nova fase do blog!

Stella!
Prometo que semana que vem sai um post sobre moradia! Vou fazer assim porque tenho recebido várias perguntas a respeito!

Bjos
Cami

Anonymous said...

Cami,

E o roteirinho de west village?

bjos!
Camila

Cami said...

Camila!
Estou super devendo esse roteirinho!! Prometo que vou cuidar dele nesse mês!
Bj!
Cami

Anonymous said...

Oi Camila!! Estou esperando vc postar o roteiro do west village!!!
Estou indo para NY na proxima semana e ansiosa para levar esse roteiro comigo!!!
Obrigada!
Beijos

Anonymous said...

Essas dicas do que fazer, são tão especiais como sensacionais.
Cesar e Wal

Simone said...

Cami, estou indo para NY pela primeira vez... alguma dica de hotel no West Village? Adoorei seu blog, virou minha referencia. Parabens!