Saiu uma matéria ótima na última semana no NY Times escrita por Judith H. Dobrzynki que discute a realidade dos Black-Tie Gala Benefits aqui em NYC! Na matéria "I’m Honored. No, Actually, I Can’t Afford It." , a autora conta que por causa da crise financeira o sistema das festas black-tie em prol de uma ONG ou Causa não estão mais dando certo. Como sabemos, aqui na cidade ninguém é convidado para um evento desse tipo só porque o organizador quer ver a sua cara estampada na coluna social no dia seguinte, e sim porque cada um desses convidados pagou muito caro para estar lá (as mesas para 10 pessoas podem chegar a até $250mil, como foi o caso das melhores mesas do MET Gala desse ano).
Os fundos que são arrecadados com essas festas são normalmente doados para causas de caridade e para ONGs, e essas estão sofrendo com a crise econômica pois a quantidade de ricos, socialites e famosos que vão pagar por essas mesas diminuiu acentuadamente. Pior ainda são as festas que homenageavam uma determinada celebridade ou pessoa importante... Normalmente o homenageado, além de ter que fazer uma doação considerável, tem que prover também uma lista de contatos, fornecedores ou parceiros que fariam questão de estar no evento e que comprariam as mesas também. Por exemplo, a autora conta da festa que aconteceu no último dia 27 de abril em prol da Film Society of Lincoln Center e que homenageou Tom Hanks: "it was no coincidence that tables at up to $50,000 for 10 guests were bought by Sony, Imagine Entertainment and Creative Artists Agency, companies that depend in part on the star".
Mas atualmente uma situação muito comum é os homenageados recusarem a homenagem ou porque não podem fazer uma doação ou porque não acham adequado indicar uma lista de contatos que se sentirão obrigados a comprar mesas de muitos mil dólares no meio de uma crise financeira como essas. E por isso muitos Gala Benefis já tradicionais estão sendo cancelados.
Well, acho que vamos ver menos red carpets nos próximos meses...
No comments:
Post a Comment