Friday, May 29, 2009

Good news: Shared Taxis in NYC!

Tem um comercial da Heineken que eu adoro e que incentiva as pessoas a pegarem táxi em vez de dirigir depois de beber! O comercial com a mensagem "Let a stranger drive you home" é mais que perfeito para eu contar para vocês uma ótima noticia: os táxis daqui de NYC vão começar a permitir que você divida o seu "ride" com outras pessoas!!! Você deve estar pensando agora que isso não é novidade, certo? Pois é, a noticia não para por aí!!! Você vai poder dividir o táxi com estranhos e vai ser ótimo para as pessoas que querem economizar um pouco!



Os táxis terão um sinal por fora aonde você vai conseguir ver para que região ele está indo, assim se você não se importar em dividir, poderá parar esse táxi e aproveitar a carona. A proposta vai permitir que o táxi seja dividido por até 4 passageiros na hora do rush em táxis saindo de regiões como a Grand Central Terminal e Pensylvania Station.

O objetivo da proposta, segundo a noticia que saiu no Bloomberg, é maximizar o uso da frota de táxis existente fazendo com que os táxis possam atender a um número maior de passageiros. O programa vai começar como um piloto, e se der certo será extendido para mais regiões! Interessante não??

7 comments:

Sabrina said...

Oi, Cami:
Sim, muito interessante! Até porque em determinados horários, você tenta pegar um táxi e não consegue por conta do excesso de demanda.
Dessa forma, podemos otimizar o tempo de espera. Além, CLARO, de economizar como você bem explicou.

Beijo, beijo, beijo.

Anonymous said...

Cami, vi pelo Twitter que vc foi no Woodbury essa semana... Tem algum dia da semana que e melhor para ir? E que transporte vc aconselha para ir la? Desculpe pelo tanto de perguntas... Chego em NY 04/06 e estou super ansiosa... Para vc ter uma ideia, estou em Turks and Caicos e venho todos os dias acessar seu blog em busca das ultimas dicas de NY...
Beijos,
Mariane

Tynna said...

Oi,sempre que possível leio o seu blog e particularmente adoro.
Finalmente um blog que fala de NY,que por sinal é meu sonho morar aí....
Gostaria de saber sua profissão,já que essa cidade é tão eclética,né!!!
Bjão e se vc puder passa no meu blog,que é:euemaisumpouco.blog.terra.com.br

Cami said...

Mariane, não tem um dia melhor para ir, vou confessar que achei até meio vazio nesse final de semana! Acho que é sempre preferível ir durante a semana porque sem dúvida tem menos gente! Não recomendo nunca ir em feriados porque é muito cheio! A melhor forma de chegar lá vai depender de em quantas pessoas que vocês estão e nos deals para alugar carros! Se estiver sozinha, sem dúvida vale a pena pegar o onibus que sai de Port Authority! Se estiver em mais de 3 pessoas geralmente vale mais alugar um carro!
Vou tentar escrever mais sobre o assunto essa semana! Prometo! bjos! Cami

Cami said...

Tynna, fico super feliz que vc tem olhado o blog! Vou da uma passada no seu blog sim! Entao eu trabalho no mercado financeiro, vim morar aqui pois fui transferida pelo banco onde trabalhava em SP para NY!!! Bjos Cami

Mi said...

Superrrrrrr interessante Cami!!! Estes dias estava chovendo e tentamos por quase uma hora pegar um taxi, hehehehe!!! Todos estavam lotados!!!
Desse jeito ninguém fica na mão nessa cidade Mara!!!
Beijoos Mi

Anonymous said...

Obrigada, Cami.
Beijos,
Mariane