Thursday, April 30, 2009

The Museum at ICP: Avedon Fashion 1944 - 2000

Eu amo fotografia e acho que grande parte do que 
conhecemos da moda hoje deve-se graças ao trabalho de bons fotógrafos que nos inspiram com as sua visão de moda e beleza! Dito isso, não preciso nem dizer que no ano nomeado pelo International Center of Photography como o "year of fashion" ninguém que tem ao menos uma leve admiração por moda e reconhece a importância da fotografia para a mesma deveria deixar de ir a exposição "Avedon Fashion 1944 - 2000". 

Richard Avedon é considerado um dos melhores e mais influentes fotógrafos de moda de todos os tempos! Quando a Vogue era direcionada por Diana Vreeland, Avedon trouxa a ação a moda e esse novo conceito mudou totalmente como apreciamos moda hoje em dia! Ele, um nova-iorquino nato, fez com que o estilo de vida da pessoa que estava vestindo a roupa tão importante quanto a própria roupa na mesma fotografia. Ele fotografou as modelos que são ícones de estilo hoje em dia: Twiggy, Veruschka, Penelope Tree e Lauren Hutton! Não preciso dizer muito mais né?

Essa exposição, que acontecerá do The Museum at ICP e que começa no dia 15 de maio, será a mais abrangente e extensiva até hoje sobre o trabalho de Avedon, mostrando mais de 200 fotografias que foram ícones de sua longa carreira entre a Vogue, a Harper's Bazaar, a The New Yorker, entre outras publicações renomadas.

THE MUSEUM AT ICP
1133 Avenue of the Americas at 43rd Street

Avedon Fashion 1944 - 2000
de 15 de maio a 6 de setembro


3 comments:

Anonymous said...

Imperdível!!!
Bjos,
Mari

Mi said...

Lindas, lindas e lindas as fotos dele!!!
Eu também adoro fotografia, fotografo TUDO, hehehehe!!!
Beijooos mi

Cami said...

Como pode né? Alguém fazer fotos tão bonitas!!! Bjos!!! Cami