Monday, February 2, 2009

Onde ficar em NYC: Boutique Hotels

Faz um tempinho que uma leitora me pediu para postar dicas sobre onde ficar em NYC! Pois é, estava devendo esse post faz um tempão!!! A primeira coisa que eu preciso falar e que todos devem ter em mente é que se tem uma coisa que é muito cara em NYC é a estadia! Não se assustem com o preço dos hotéis, temos que lembrar que Manhattan é um ilha com pouquissimo espaço e com muiiiiiiiiiita gente! Todos querem vir para cá e a demanda é altissima, o que faz com que os aluguéis sejam super altos! E mesmo com essa baita crise financeira que assola a economia americana, ainda não existe uma grande difereça nos preços de alguéis e hotéis na cidade! Dito isso, agora vão algumas dicas!

Existem muitas e muitas opções de hotéis na cidade e eu vou mostrar algumas agora!!! Prometo revisitar o assunto no futuro! 

Para quem vem sozinha para cá e o objetivo da viagem é realmente conhecer a cidade, ou seja, você não quer ficar trancafiada num quarto de hotel por nada nesse mundo, mas também não quer ficar num hotel sem vida:

HUDSON HOTEL
O Hudson é um dos meus hotéis favoritos por algumas razões: ele tem muita vida, tem um bar fantástico, um restaurante cheio de gente jovem, uma área comum super bem decorada, e um quarto decente e novo! Tudo por preços que costumam ser bem razoáveis! Gosto muito da localização: fica exatamente a 1 quarteirão do Columbus Circle e do Central Park! Não recomendo para quem faz questão de uma quarto enoooorme! Se tem uma verdade sobre esse hotel é que os quartos são bem pequenos, mas são o suficiente para quem está sozinho!

356 West 58th Street
212.554.6000

60 THOMPSON
A localização desse hotel é fantástica: bem no meio do Soho! É ideal para quem gosta de ficar perto de tudo e não se incomoda com o agito do Soho! Os quartos são generosos para um Hotel Boutique e tem uma decoração que me lembra um pouco o Emiliano em São Paulo. É uma decoração clássica e muito bonita! Esse também está no rol dos hotéis mais novos da cidade, então você pode esperar um banheiro decente (quesito impostantissimo para uma mulher!)!!!

60 Thompson Street
877.431.0400

GILD HALL

O que eu gosto mesmo nesse hotel é a decoração que é bastante masculina e nada perto da minimalismo que virou moda... Eu adoro a mistura do couro com o xadrez! Talvez ele tenha um ponto ruim que é a localização: totalmente downtown perto de Wall Street! Mas para quem está vindo visitar NYC de férias não deixa de ser um lugar conveniente pois fica próximos dos pontos turísticos mais visados da cidade: Estátua de Liberdade, Brooklyn Bridge, Wall Street... É não podemos deixar de pensar que foi lá em downtown que a cidade nasceu, portanto é um ponto da cidade que não pode deixar de ser visitado!

15 Gold Street
212.232.7700

ROYALTON HOTEL

Esse é sem d;uvida um dos hotéis boutique mais antigos de NYC! Pode se até arriscar que o conceito nasceu junto com ele... Mas uma coisa que é certa, é que desde que foi inaugurado em 1988, muito mudou no seu interior! Os quartos não são tão pequenos quanto os dos outros hotéis dessa categoria, o que é uma vantagem nesse caso! A localização também é conveniente: a apenas alguns quarteirões do Empire State Building e do Bryant Park! Sem dúvida é uma ótima opção!

44 West 44th Street
212.869.4400

THE GREENWICH HOTEL

Sem dúvida nenhuma de todos os hotéis que eu falei nesse post, esse é o mais caro de todos... É não é uma de suas vantagens, porém além do dono ser o Robert de Niro (isso mesmo meninas, aquele ator sabe?!?) o hotel é simplesmente o máximo! Os tijolos foram todos feitos a mão, o teto do restaurande italiano do hotel é feito por milhares de rolhas e os quartos são lindos! Éh... Existe mais uma razão para gastar um pouco mais na sua visita: mais uma vez a localização! O hotel fica downtown, muito próximo ao Soho!

377 Greenwich Street
212.941.8900

E aqui, para finalizar, vou dividir a minha maior dica em relação a hotéis! Para planejar qualquer viagem e descobrir em que hotel eu vou ficar sempre consulto o Tablet Hotels! Este site é uma jóia rara e eu super recomendo! Ele é o meu guru de viagem e sempre me mostra os melhores preços para os hotéis que tanto amo! Para checar, clique aqui!

Lembrem-se o hotel sempre faz parte da experiência de viajar... Não comece com o preconceito de que se o hotel parece bonito, ele necessariamente é caro! Provavelmente você vai abrir mão de espaço, mas tudo é uma questão de troca... Existem hotéis muito legais em NYC e que fogem das das grandes e tradicionais cadeias de hotéis sem personalidade (não preciso nem citar nomes!)!

8 comments:

Deisi said...

Oi flor...não sei se você conece, mas tenho um blog que divulga e faz sorteios na internet, dá uma olhadinha.

http://bahtrilegaltche.blogspot.com

Bjkas

Fernanda Floret said...

Amo o NYC e amei seu blog!!
beijos

Cami said...

Fe, To muito muito feliz que vc gostou do blog!!! Eu preparo com tanto carinho e fico muito feliz quando as pessoas gostam! beijos Cami

Cami said...

Deisi! Não conhecia o seu blog nao! Mas agora vou começar a ler!!! Obrigada pela dica! bjosss Cami

snob food said...

CAMI,

É SEGURO FAZER RESERVAS POR ESSE SITE,,, POIS TEM QUE DAR O NUMERO DO CARTÃO... VC SEMPRE FAZ???

BJUUU

AMOO SEU BLOG!!!

Cami said...

Fe!!! Fiquei tao feliz em ver todos os seus comentarios!!! Alias, to acompanhando o seu blog direto e estou amando! Pois é, acho dificil falar assim sobre sites e carotes de credito pq o nivel de conforto de cada um com isso é muito relativo... Eu sempre coloco no blog coisas q testei ou que usei, portanto vc nao vai achar aqui dicas de um restaurante q não fui ou de um servico que nao usei. Mas sei que quando estamos falando de comprar pela internet e cartoes de credito tudo fica mais delicado! O que posso dizer é que já usei o site, e gosto muito! Eles são um bom provedor de serviços e por isso que dei a dica! Quando eu testo um site que não conheco fico de olho na fatura do meu cartao, qualquer coisa é para isso q pago o seguro do cartão mesmo! Se voce nao estiver confortavel a minha recomendacao é a seguinte, usar o site como um bom guia de referemcias mesmo. Pois eles tem uma gama de hoteis e uma apresentacao impecaveis! E ai se gostar de algum hotel especifico tnete entrar direto em contato com o hotel! Ajudou essa resposta? Me avisa! Beijos Cami

snob food said...

obrigada !!! vou fazer reserva pelo site mesmo !!!

bjuuuu

Kris + Dave said...

Oi Cã!
Que legal o seu blog!!!!
Vc e' super criativa e cheia de ideias e dicas! mto legal!

Aproveitando o seu blog de 'onde ficar em NY', vou dar os meus two cents :-) fui a NY esse ultimo fds e fiquei no Hudson. MUITO BOM! mega moderno - o lobby, o bar, biblioteca, area de cafe etc, sao super bem decorados! o quarto de fato e' bem pequeno, mas ja fiquei no Washington Square Hotel e no Rockefeller Center hotel (tbm boutique, mto bom), ambos tbm em otima localizacao que tinham um quarto tao pequeno quanto o Hudson (talvez alguns centimetros maior...) mas nao chegavam nem perto em relacao 'a decoracao, 'trendyness' e agito.
E uma dica pra quem for ficar em NY: vale a pena checar o Priceline.com - eu consegui uma tarifa aprox 45% mais barata no Hudson do que a tarifa de tabela deles. Valeu MUITO a pena!

Mudando de assunto - nao vi nada no seu blog sobre o Meat Packing district... fui la nesse fds pela primeira vez e virou meu bairro preferido para sair a noite!

Beijos!
Kris