Monday, February 16, 2009

NY Fashion Week: os favoritos

Já devem ter percebido que eu gosto muito de moda, né? Mas o Blog realmente não é dedicado apenas a moda! No entanto, quando uma das fashion weeks mais famosas do mundo acontece na sua cidade, é impossível não mostrar! O Bryant Park está absolutamente cheio de tendas brancas aonde acontecem os desfiles! Nesse ano de crise, muitos estilistas decidiram mostrar suas coleções para públicos menores e fora das tendas... Além disso, vocês vão perceber que as peças estão menos glamurosas e mais sérias e práticas... Talvez as passarelas estejam até mais realistas, e todos esses detalhes são influências da maior crise econômica desde de a grande depressão.

Vou tentar mostrar nas próximas fotos os meus favoritos até agora! Até o final da semana devo colocar mais uns posts com o resto das coleções! Na primeira foto, vocês podem ver algumas peças da TSE, do Yigal Azrouël e Rag & Bone! Amo o casaco branco da TSE, apesar que acho dificil ter um desse para o inverno, pois deve suja muito e este tipo de casaco normalmente não foi feito para ser lavado várias vezes... Os dois vestidos de Yigal Azrouël são lindos!!! Acho que o comprimento ';e perfeito e adoro a forma como o tecido se coloca contra o corpo. Adoro estilistas que mostram "layering" que nada mais é do que se vestir em camadas! Gosto principalmente porque esse é o segredo do inverno aqui: você só consegue se adaptar as diversas mudanças de temperatuda do inverno quando pode adaptar as camadas de roupas! Por essa razão acho o primeiro modelo de Rag & Bone simplesmente lindo! Além disso, o vestido de um ombro só volta como um dos pretinhos mais lindos que vi até agora!




A Rachel Comey também mostrou algumas peças lindas e acho super interessante quando alguns estilistas mostram estampas floridas fora da primavera, o que é sempre um clichê! Além disso interessante essa calça da foto do meio! O Ruffian mostrou esses dois vestidos que são bem básicos e por isso tem bastante versatilidade, mas o que mais gosto sào essas meias finas lindas de bolinhas! Acho extremamente chic, dá um toque especial na produção.



A Nicole Miller mostrou esses dois vestidos que também são uma boa aposta para o próximo Outono! Observem como a meia fina dá um toque especial e dá um pouco mais de leveza a produção. Já a Preen apostou em estampas um tanto diferente e que deram um toque diferente as suas peças! AMO a produção do meio que mostra uma saia e um terninho que têm um corte um tanto particular!



A Lela Rose também apostou numa meia calça diferente para completar as duas primeiras produções: essa meia calça cinza é relamente linda! Além disso ela mostrou um tipo de produção que amo: as bermuda com meia calça! Acho chic, diferente e muito prático! O segundo vestido também é muito lindo com camadas de tecido que vão desde de o azul marinho até o marrom: super interessante! O vestido longo foi um dos mais bonitos que eu vi até agora e amo o detalhe acinturado!!! Já a Monique Lhuillier também mostrou vestido longos extremamente bonitos! Adoro o detalhe das mangas que tem uma transparência: fica quente para o Outono mas não pesado! Sem contar que o colar ou detalhe do primeiro e o detalhe da cintura do segundo são super interessantes e originais.



A coleção de Erin Fetherston também estava muito interessante e mostrou roupas que tem um design mais menina: como a gola do primeiro vestido e as saias rodadas das outras duas produções. No entanto, mostrou um estilo talvez mais divertido e que ficou lindo! Adoro a tranparência da útima blusa: ficaria linda também com uma boa calça de alfaiataria! A Karen Walker mostrou um dos terninhos mais bonitos até agora: adoro essa jaqueta e o corte da calça também está perfeito! Agora o que me chamou atenção mesmo foi esse vestido que tem uma estampa de colar de pérolas que ficou simplesmente o máximo!



AMO AMO AMO AMO!!! Só consigo dizer isso sobre a coleção que é a minha favorita até agora: DKNY!!! Tive uma dificuldade extrema para escolher as peças que iria mostrar: fala sério!!! Amo o comprimento das saias e colorido das estampas! Foi o desfile mais alegre e mais bonito até agora e mostrou peças simplesmente únicas! Lembra um pouco da mulher dos anos 40! Amo o primeiro vestido: básico, feminino e com um detalhe interessantissimo! Amo a escolha dos tecidos e das cores e o jogo do cinto preto com as 3 produções do meio! A última produção também está linda, e gosto de como ela montou a produção da calça com o detalbe da gola preta e do cinto!



A coleção de Costello de Tagliapietra estava bonita e gostei principalmente do corte do vestido edo detalhe da blusa da segunda foto!  Já a coleção de Cushnie Et Ochs mostrou essa jaqueta que é simplesmente um arraso: amei o corte! Jason Wu brilhou depois de Michelle Obama e mostrou uma coleção linda: as saias tinham um volume perfeito e amei em especial a estampa da saia e do casado da segunda foto! Muito feminino e interessante! 



Gente eu amo a BCBG MAX AZRIA! A coleção tinha vestidos simplesmente maravilhosos!!! Amo o comprimento da manga do primeiro e a mistura das cores. O segundo tem um corte lindo, adoro o decote e como as mangas caem sobre o corpo! O terceiro vestido é simplesmente lindo: adoro o caimento e o comprimento da saia! Já Charlotte Ronson mostrou dois vestidos que também tem uma certa versatilidade e mostrou mais uma vez como um cinto e uma meia fina podem mudar e completar uma produção!



Os 3 últimos estilistas sobre os quais vou falar mostraram como o "layering"pode ser uma ferramenta para montar uma produção de outono! Gosto muito do vestido que tem um detalhe como se fosse um broche da Abaeté! Na segunda foto gosto do corte da saia e da escolha da blusa: você pode joga um casaquinho se cashemere e ficaria perfeito! Diane Von Furstenberg não me deixou muto feliz com a sua coleção, acho que talvez eu esperasse mais dela e esperava estampas mais alegres. No entanto ela mostrou essas duas produções em várias camadas que estão bonitas! Alexander Wang també mostrou uma coleção interessante, mas não tão bonita para o meu gosto: mas achei interessante com ele colocou esse xale pesado na produção.



Até o final da semana coloco mais coleções que vão ser exibidas nessa semana!!! Vou guardar esse post para consultar no próximo outono! Vocês que estão ai no Brasil e ainda vão enfrentar o inverno no meio do ano, vale a pena para inspirar as suas produções!

2 comments:

peledepessego said...

Eu de novo, Cami!!!rs
Tem alguma exposição por aí que voce indique??

Beijos

Cami said...

Oi Tati!!! Como foi sua visita?? Coloquei as exposicoes para vc!!! Vc viu?? beijos
Cami