Wednesday, February 18, 2009

NY Fashion Week: os favoritos (parte 2)

Hoje vou mostrar para vocês a segunda leva de favoritos do NY Fashion Week! A semana de moda sempre deixa a cidade bastante agitada, apesar de que esse ano eu estou com a impressão de que por causa da crise e de muitos eventos e desfiles cancelados, as pessoas estão comemorando menos a semana de moda.... Gosto de juntar os looks da fashion week para usar de referência quando o próximo outono/inverno chegar! O interessante é que eu leio outros blogs de moda por ai e gosto de ver como cada um tem um ponto de vista das diversas coleções!

No desfile do Derek Lam vocês vão ver um acessório que vai ser campeão: as luvas compridas!!! Sério, me arrependi muito de não ter comprado uma ainda, pois acaba que no inverno uso todos os dias, e as produções além de ficarem lindas, ficam quentinhas! Outros dois campeões que fizeram parte do desfile dele também são a calça de couro justinha (que tem aparecido muito nas primeiras filas dos desfiles também) e a sandália de tiras largas como uma releitura das gladiadoras de verão: amo os dois! No desfile da Mulberry o que me chamou a atenção foi a combinação de cores: a bolsa verde, o casaco vermelho o vestido xadrez vermelho e preto, a sapatilha preta e o chapéu caqui! Ficou interessante, mas o que mais gosto mesmo é do casaco e do vestido! A Tibi foi uma marca que descobrir não faz muito tempo e o que eu gosto dela são as estampas e os vestidos fluídos: que por sinal estão lindo e fugiram um pouco do que se espera de uma coleção de outono!



No desfile do Michael Kors vamos ver mais uma vez o que eu falei no outro post sobre o Fashion Week: "layering"! Eu continuo acreditando que quando você coloca camadas de roupas de uma forma elegante e sem parecer uma "bonequinha estufada"fica lindo e o Michael Kors provou isso com os dois primeiros looks da foto abaixo. Ai ai ai Oscar de La Renta: sempre me deixa boquiaberta! Sei que não deveria ficar fazendo marketing assim para as peles, mas esse look do casaco de pele não tá simplesmente o máximo?!? Pois é, na coleção dele vimos também mais uma vez o laranja salmon brilhar (algumas outras coleções de outors estilistas também contaram com essa cor!)! Eu acho absolutamente chic e feminino o look da penúltima foto: nada como o branco e preto e a meia fina! E o vestido preto nem se fala... Lindo!



Eu vou ser sincera: adoro o Marc Jacobs e gosto muito que ele é inovador e apresenta sempre coleções interessantes, porém não vejo a inspiração dos anos 80 que ele mostrou na passarela entrando no meu armário! O que eu gostei mesmo foi de ver o salmon novamente e a luva comprida reinando como nunca: esse primeiro look tá um escandalo! Outra coisa que me chamou a atenção foi esse cardigã da segunda foto que é comprido na medida certa e tem esse "detalhe vazado" por onde passou o lenço (dá para ver?): enfim, lindo!!! No desfile de sua segunda marca, Marc by Marc Jacobs, eu gostei de como ele usou a meia calça colorida no look do meio e desse "casaco/xale" xadrez! Adorei o chapéu que está nos dois looks: complementa o look da maneira certa. Além disso outra coisa que complementa o look é o cinto do segundo look. Aliás o vestido azul marinho é feminino na medida certa! A coleção do Richard Chai (último look) mostrou mais uma vez a minha querida luva comprida: correndo comprar uma para o próximo inverno!



Na próxima foto vou focar nos vestidos! Os dois vestidos de Chris Benz me lembram como é bom ter uma festa em vista! O primeiro num tom de marfim tem um caimento impecável e suas linhas simples fazem com que ele seja extremamente elegante! O segundo vestido tem uma estampa linda florida, fico feliz quando vejos estampas alegres no outono! Mais uma vez vemos a temdência do "ombro só". A Donna Karan mostrou também dois vestidos elegantes e dos quais gostei muito: eles tem mais cara de inverno não só por causa das cores, mas por causa do corte também. Gostei do detale do cinto no primeiro e do colar do segundo: ambps os detalhes fazem os looks ficarem mais interessantes. A Nanette Lepore sempre traz para as suas coleções vestidos lindo, e essa vez não foi exceção: gosto da leve transparência do vestido e da cor mais uma vez salmon (eeee!) e faz com que o vestido de mangas longas fique leve!



A coleção de Behnaz Sarafpour estava impecável e feminissima: gosto da altura e do volume das saias, dos cintos que complementam o look, e das meias calças. Acho que o último look, em especial, era bastante interessante e vocês podem observar como a meia de um tom mais puxado para o cinza deixa o look mais leve e a produção mais "afiada". A Thakoon acertou e além da estampa e do corte lindo do vestido lá está de novo a luva comprida!!!



Lá vai eu de novo me arriscar em falar de "peles", mas preciso comentar que os dois looks de Dennis Basso ficaram bastante elegantes com os casacos de pele! Sem mais comentários sobre os casacos... O que eu tenho para falar do Elie Tahari é que ele tem o dom de criar looks inteligentes, que podem ser usados para trabalhar, e que tem a medida certa de modernidade! O uso de uma camisa um pouco mais moderna em tom marfim fez do terninho do primeiro look ficar muito mais moderno e até mais feminino. O vestido do segundo look tem a altura da saia perfeita e o decote e corte das mangas na medida certo para ser apropriado para ir trabalhar: é um look que vai do dia até a noite sem problemas! A terceira produção, apesar de estar um pouco carregada nos acessórios, mostra como um bom cinto faz a saia de cintura alta parecer mais moderna e o tom da camisa casa direitinho para completar o look. O último look mostra o casaco que me deixou apaixonada: a gola dele é simplesmente um luxo!



A Cynthia Steffe e o Matthew Williamson mostraram, assim como alguns outros estilistas, como a calça justinha de couro vai continuar dominando no próximo outono: vale a pena investir na peça! Além disso o Matthew mostra também o cardigã comprido, que já é febre aqui há algum tempo e nada me impressiona que ele escolheu o tom salmon! Não lembrava muito das produções da Pamela Roland, o que me chamou a atenção na coleção dela foi a meia azul que ela no penúltimo look da foto abaixo: deixou a produção mais interessante! Ela também mostrou um vestido maravilhoso e de um ombro só: a estampa e as cores que vào desde o roxo escuro até o rosa claro deixaram o vestido aimda mais bonito!



A Lutz & Patmos que é famosa pela malharia mostrou também um pouco do "layering" e eu acho interessante o segundo look aonda eles usam uma manha justinha preta para completar o vestido de mangas mais curtas: fantástico para aproveitar os vestidos de meia estação no inverno! Eu amo amo amo o Badgley Mischka e achei a coleção dele maravilhosa! O primeiro look mostra como a escolha do casaco muda completamente o look que ficou muito elegante e feminino! O colar também deixou a produção mais completa: fantástico! Esse vestido vermelho de um ombro só com o drapeado  também está muito interessante: amei! Vemos também que além do "ombro só", os vestidos tomara que caia continuam em alta!



A Zero+Maria Cornejo mostrou dois hitz que não cansei de ver ainda: a volta da meia fina e a continuação da calça de couro! Gosto muito do casaco do primeiro look: que é oversized na medida certa! Os vestidos de Victoria Beckham fizeram sucesso com a critica e gostei especialmente dos dois abaixo: gosto do corte do tomara que caia e acho a escolha do preto e branco do segundo vestido simplesmente elegante!



O que eu mais amo na produção do desfile de Ohne Titel é a escolha da linda bota de cano alto marrom: não é um arraso? Eu gosto muito de azul marionho e o que me chamou a atenção no desfile da Tuleh é que a cor apareceu lindamente! O casaco com pele na gola ficou charmoso e diferente, fugindo do casaco preto batido! O vestido tomara que caia em tons de marrom ficou super charmoso e a meia fina marrom completou o look. O vestido azul lindo tem um "corpete" que fez toda a diferença, mostrando que mesmo sendo um vestido de um tom só, ele não é nada comum.



O desfile de Jonathan Saunders estava um arraso! Adorei como ele colocou esse casaquinho de cetim sobre o vestido colorido (que por sinal também estava lindo)! O vestido colorido marca a cintura na medida certa! O segundo vestido tem uma saia com volume que também estava muito interessante! De todos os casacos que vi desde o começo dos desfiles, esse casaco vermelho me chamou muita a atenção: não sei se gosto do zíper desses casaco da Miss Sixty, mas achei interessante que ele tem uma "saia"que faz parecer um vestido! Mais interessante ainda é a gola vermelha que acompanha o look. Voltando mais uma vez ao assunto camadas, gosto muito desse look da Y-3



A última foto mostra dois desfiles lindos! Um da célebre Carolina Herrera que motrou em apenas um vestido a combinação de algumas tendências: ombro só e a cor roxo com preto! Mais uma vez também vemos o efeito do "cinto não comum" transformar o casaco! O último desfile que vou mostrar hoje é do super brasileiro Carlos Miele que mostrou em sua passarela lindos vestidos! O primeiro é lindo por causa da cor, do corte, e do detalhe! Mais uma vez o ombro-só volta a brilhar nesse lindo vestido drapeado da segunda foto! E por ultimo achei interessantissimo esse look: o detalhe do vestido não é lindo???



Essa semana ainda mostro os últimos desfiles!!!

Relembrando...

No comments: