Saturday, November 15, 2008

Thanksgiving 2008


Eu tenho recebido alguns e-mails de leitores que estarão em NYC nesse Thanksgiving e que gostariam de saber o que fazer nesse feriado! A primeira coisa a se considerar é que o Thanksgiving é um feriado bastante familiar e aqui é tão ou mais importante que o Natal! Então, assim como no dia de Natal, no Thanksgiving (próximo dia 27 de Novembro) a maioria das lojas e restaurantes ficam fechados. Mas essa não é uma noticia muito ruim se vocês levarem em consideração a já tradicional "Black Friday"!

A "Black Friday" é sempre a sexta-feira que vem depois do Thanksgiving e é uma das melhores épocas do ano para ser ir as compras! Todas as grandes lojas planejam cada detalhe de suas promoções da "Black Friday" meses antes e abrem as suas lojas bem cedinho! Compradores afoitos ficam esperando nas portas bem cedinho para serem os primeiros a entrar e conseguirem as melhores barganhas!

Nesse ano, que já está marcado por uma super crise econômica, as promoções estão começando até antes, durando o mês inteiro de Novembro! Mas sem dúvida, ainda assim os melhores preços serão na loucura da "Black Friday"!

Então para aqueles que estão vindo para cá nesse feriado tão importante, que celebra a gratidão pelas boas colheitas anuais, aproveitem a quinta-feira para descansar, ir a um restaurante que sirva a ceia de Thanksgiving, aproveitem para ver a famosa Parada da Macy's e guardem as energias para uma maratona de compras no dia seguinte!


Outra coisa que os quem estiver aqui para o Thanksgiving pode considerar é que existem passeios em NYC que não precisam de hora ou dia marcado! A cidade têm traços arquitetônicos bastante marcantes e muitos dos lugares que são populares entre os turistas, estarão mais tranquilos no dia do feriado! Por isso, é um bom momento para ser ir a Brooklyn Bridge, para se andar no Central Park, para se conhecer o Battery Park, entre muitos outros marcos da cidade! Assim todos os passeios que não envolvem uma bilheteria, como Museus e etc..., podem ser feitos no Thanksgiving!

Durante as próximas semanas, a pedidos, vou postar um monte de dicas para esse feriado!

2 comments:

Constance Zahn said...

Como FÃ de uma pechincha, fico até mal de pensar que perco essas promoções maravilhosas!!!rs

Minha mãe estava querendo ir praí no feriado de 20 de novembro (consciência negra), mas como eu já tinha marcado um curso intensivo na mesma época, não vou podeeeeeeeeerrrrrrr!!!

Que raiva!!!rs

bjsss!

Cami said...

Con, Nem me fala eu também ficava muito brava quando minhas amigas falavam dessas promoções e eu tinha que enfrentar os preço ridículos de caros do Brasil! Mas para isso que existe o planejamento: se o objetivo for comprar tem que vir nas épocas de Sales! E com essa crise econômica que só se alastra por aqui as promoções tem ficado cada vez mais frequentes! UMA PERDIÇÃO!!!

Bjosss!