Saturday, November 15, 2008

A Black Friday

Aqui vai um resumão do que acontece nas lojas mais populares do Black Friday... Durante as próximas semanas eu colocarei post sobre outras lojas e sugestões para o Thanksgiving, portanto fiquem ligados! Não esqueçam que o Thanksgiving é exatamente 1 mês ants do Natal, portanto você e mais milhões de americanos estarão a procura do presente perfeito. Muita paciência é mais que aconselhável!

Bloomingdale's: normalmente compradores ansiosos começam a se alinhar nas portas dessa super loja de departamentos às 8am, mas como o Black Friday não é um feriado para todos os mortais, o pico é sempre na parte da tarde das 3pm as 5pm. Isso porque a maior parte dos expedientes de rabalho termina mais cedo nesse dia! Então, se quiser sair ganhando e fugindo das multidões uma boa estratégia é começar de cima para baixo, do andar 9 para baixo! É uma vantagem para quem estiver procurando coisas para casa, pois os andares de decoração ficam logo no topo.

Best Buy: se prepare para não dormir! Quem estiver a procura de eletrônicos em preços ridiculamente baratos (para termos de Brasil não sei nem que adjetivo usar de tão mais barato que é) prepare-se para chegar as portas da Best Buy mais próxima perto das 2am!!! Isso mesmo 2 da matina! Próximo das 4am os vendedores da loja começam a distribuir na fila vouchers que garantem a compra dos itens mais populares da promoção! Mas não pense em levar vantagem e pegar o voucher e ir para casa para voltar mais tarde: isso não vai funcionar pois aqui fila é coisa séria! Nos dias anteriores a Black Friday a Best Buy solta na mídia os itens que estarão em promoção e os preços, por isso já vá com essa listagem em mãos e muito foco!

FAO Schwarz: a super famosa loja de brinquedos é um destino também popular de pais desesperados pelos presentes de Natal de seus filhotes! A loja sempre abre 1 hora antes do horário normal na Black Friday: as 9am! Dica importante, haverá um festival de pais que levam os filhos, mas se você quiser evitar a dor de cabeça e se mais rápido e objetivo nas compras seja esperto e não leve as crianças!

Sephora: para as fanáticas pro produtos de beleza, se preparem para visitar a Sephora nesse dia de batalha de compras. Existem muitas lojas na cidade, então fuja das lojas que ficam lotadas de turistas (Lower Broadway, 34th Street e Times Square)! Muitas promoções de final de ano em produtos de beleza fazem com que a loja fique lotada!

H&M: se preparem para chegar a essa loja que já é barata normalmente! Se você é fã de "fast fashion" corra para a unidade da 34th St.! Essa unidade abrirá as 6am da sexta e ficará aberta até a meia noite!!! Depois desse festival de informações sobre a Parada e a Black Friday, eu vou colocar um post sobre os restaurantes que terão cardápios de Thanksgiving e sobre outras opções de lazer em NYC nesse feriado tão importante!

Photo: NY Times (Black Friday de 2007, essa é a loja da Armani no Woodbury!)

No comments: