Monday, October 13, 2008

The Museum at FIT: exposições que valem a pena!

Nesse final de semana dei uma passada na FIT (Fashion Institute of Technology) e vi duas exposições do museu da FIT que valem muito a pena para quem gosta de moda e história! Vou colocar um post específico sobre a FIT logo mais, prometo! Mas agora queria mesmo é falar dessas duas exposições!

A primeira que está exposta logo na entrada se chama "Arbiters of Style - Women at the Forefront of Fashion" e ela foca nas mulheres que criam, promovem e consomem a moda e acabam por ajudar no desenvolvimento da moda nos últimos 250 anos. Ela fala de como o papel da mulher em diferentes áreas, seja na criação ou seja como clientes, sustenta e fortifica a indústria da moda. A exposição tem peças lindas, algumas com mais de 250 anos e outras mais atuais, sem contar algumas peças vintage da Chanel que são absolutamente um luxo! A exposição começou em Maio deste ano e vai até o dia 8 de Novembro: não percam!


A segunda mostra está exposta no subsolo e se chama "Gothic - Dark Glamour" e foca na influencia do gótico na moda! Essa é uma das primeiras exposições que focam no estilo gótico na moda. Eu sei o que muitas devem estar pensando: naqueles grupos de adolescentes góticos e grupos de rock, pelo menos foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi o tema da exposição. Mas a influência gótica, como você vai descobrir na exposição, é um tema recorrente na na moda contemporânea e serviu de inpiração para vários super designers em momentos diferentes: John Galliano, Alexander McQueen, Rick Owens, Karl Lagerfeld, entre muitos outros que participam da exposição! Como a Coco Chanel declarou: "Fashion must die and die quickly, in order that it can begin to live"! Essa exposição começou emSetembro e vai até o dia 21 de fevereiro de 2009.

Fashion Institute of Technology
Seventh Avenue at 27th Street
212 217 4558

2 comments:

Mariah said...

Camila, adorei este post! Realmente as exposições da FIT valem a pena! Vc deveria aproveitar para fazer cursos livres aí! Eu fiz dois e valeram suuuuper a pena! Experiência incrível! Muito bom para praticar o inglês também!
Bjos

Cami said...

Mariah, voce que esta vindo para cá em breve tem que aproveitar para ver essas duas exposições! Olha eu estou fazendo um curso livre lá ao sábados (que é quando teho um tempinho livre do banco) e estou amando! Você tem razão é uma experiência fantástica! Vou por um post sobre os cursos de inverno que começam logo mais!
Bjos
Camila