Sunday, October 12, 2008

Filmes de inspiração!!!

Se tem um programa que eu adoro fazer é deitar no sofá, num dia chuvoso, e curtir os meus filmes favoritos que se passam em NY!!! Existem muitos e muitos filmes, dos mais variados estilos que se passam aqui em NY... Como toda mulher, eu amo as comédias românticas e os filmes água com açúcar: prepare uma pipoca, deite no sofá e bom filme!!! Em todos esses filmes NY é uma inspiração, provavelmente não deve ser só eu que já fico com o coração batendo rápido quando o filme começa com o Skyline da cidade!

1) Sex and the City: The movie (2008)



Não preciso nem dizer que se tem um grupo de amigas que fez de NY uma cidade muito mais interessante é esse. Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda andam por todos os cantos da cidade e tornam vários spots famosos: qual foi a última vez que você resolveu come um cupcake na Magnolia Bakery do West Village e não pegou uma fila? Tem cenas no Bryant Park, no Bungalow 8, no Meetpacking District, no Pastis, e no West Village. Com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon.

2) O Diabo veste Prada (2006)



Andy Sachs conseguiu o emprego dos sonhos de qualquer mulher! Boa parte do filme se passa em NY: cenas como as de toas as menias da revista se preparando para ir para o trabalho, ou Andy andando na 5a avenida com 2 pranchas de surf, ou ela chegando no Metropolitan para a festa de gala são imperdíveis! Com Meryl Streep e Anne Hathaway.

3) Breakfat at Tifanny's (1961)


NY não é a mesma desde que esse filme foi filmado, porém a fachada da Tiffany's continua a mesma e os taxis continuam amarelos... Por sinal Holy Golightly pedindo um taxi com aquele glamour todo é simplesmente inspirador! Alguns lugares quer fazem parte do filme: Upper East Side, 5th Avenue e Central Park. Com Audrey Hepburn

4) An affair to Remember (1957)



Esse filme com Cary Grant e Deborah Kerr é um dos filmes mais emocionantes que já vi! Prepare para chorar muito e ficar com o coração apertado... O Empire State nunca mais foi o mesmo depois desse filme! Existe uma regravação de 1994 chamada "Love Affair" com a Annette Bening e Warren Beatty que também vale e deixa muitas lágrimas no ar!

5) Serendipity (2001)



Eu amo esse filme demais! Ele imortaliza lugares da cidade que eu amo como o rinking de patinação no gelo do Central Park, a Bloomingdales, o Waldorf Astoria e a melhor sorveteria da cidade Serendipity III! Com John Cusack e Kate Beckinsale.

6) Outono em Nova Iorque (2000)



Esse é outro filme que me faz chorar até... Tem lindas cenas no Central Park e mostra a cidade na época que eu mais gosto: o Outono! Aquele apartamento que o Will tem é meu sonho de consumo: nada como tomar café da manhã num terraço daqueles! Com Richard Gere e Winona Ryder.

7) Meet Joe Black (1998)



Ver a morte conchecendo a vida em NY é simplesmente espetacular. É uma linda história, boa parte dela se passa dentro da cidade, aonde William Parrish tem um apartamento surreal: quem já não quis dar um mergulho naquela piscina. Com Brad Pitt e Anthony Hopkins.

8) Mensagem para você (1998)



Esse filme mostra um lado gostoso de NY e a invasão das grande lojas. Como eu queria ter uma livraria como a "The Little Shop Around the Corner" nas esquina da minha casa! Muitas cenas são filmadas no Upper West Side, um dos meus lugares preferidos para morar na cidade. Com a Meg Ryan e o Tom Hanks.

9) Sem Reservas (2007)



Eu gosto muito desse filme pois além da história ser muito bonitinha, tem cenas lindas no Greenwich Village! Com Catherina Zetta-Jones e Abigail Breslin.

10) Um dia especial (1996)



Eu gosto desse filme porque ele mostra um dia normal em NY... Tem lindas cenas no Central Park e em outros pontos da cidade. Com Michele Pfeiffer and George Clooney.

Claro que essas são apenas sugestões... Existem muitos outros filmes que tem NY como coadjuvante e que se passam nessa cidade que eu amo tanto!

3 comments:

Mariah said...

Ameiiiiiiii estas dicas de filmes! Vou alugar serendipity hoje!! Quando eu morei aí, ia quase todos os dias lá comer um sundae gigante com muuuuita calda quente de chocolate! Rsrsrsrs...
Bjos, estou amando o Blog!

Cami said...

Nossa aluga Serendipity mesmo!!! Eu amo esse filme de paixão!!! Eu só não estou com certeza absoluta se o nome em portugues é esse, agora que li seu comentário que percebi isso, mas vou procurar e te falo se achar mais tarde! Bom filme!!! Bjos Camila

Manoela said...

oi meninas!! Cã, antes de tudo, por que você não me contou do seu blog antes! tô apaixonada e não consigo parar de ler todos os posts!!! parebéns amiga!

esse filme que é TUDO mesmo chama "Escrito nas Estrelas" e é imperdível, acho que já vi umas 100vezes e cada vez é melhor que a outra!